Sexta é dia de rock, bebê! Banda iguaçuense conta a história do estilo musical interpretando grandes sucessos

Documentário vai ao ar nesta sexta-feira (23), às 16h, no Facebook da Fundação Cultural

Como parte da programação virtual da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu em celebração ao mês do rock, nesta sexta-feira (23), às 16h, a banda iguaçuense Polaroides apresenta um material especial sobre a trajetória do gênero musical.

Mais do que um show, o projeto “Polaroides canta a História do Rock” é uma oportunidade de conhecer melhor a trajetória desse estilo que não só revolucionou o cenário musical mundial, como também influenciou a cultura e o comportamento de várias gerações de jovens ao redor do mundo.

A viagem no tempo conta com a interpretação de sucessos que marcaram época nas vozes e acordes de grandes nomes como Elvis Presley e Chuck Berry, e de bandas como Foo Fighters e Guns N’ Roses. “Preparamos uma espécie de documentário, que propõe contar a história do rock não apenas com covers de músicas icônicas, mas com muita informação”, explica Kristian Sgorla, vocalista e guitarrista da banda, que também conta Piter Bianchi na bateria, Rodrigo Lopez na guitarra solo e Rodrigo Rodrigues no baixo.

De acordo com Sgorla, a ideia é mostrar como esse estilo evoluiu ao longo das décadas, ilustrando cada um desses períodos com a apresentação de canções que influenciaram o estilo musical. A apresentação ocorre na página da Fundação Cultural no Facebook (https://www.facebook.com/F.CulturalFOZ). Na sequência, às 17h, o espaço fica por conta da Onda Guazú.


“Polaroides Canta a História do Rock” é um projeto da banda Polaroides selecionado no edital Corredor Cultural de Foz do Iguaçu, que tem como objetivo dar espaço e renda para os muitos artistas da cidade prejudicados pelo período da pandemia.

O trabalho da banda pode ser acompanhado pelas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 55 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ