Sem ciclovia, canteiro da Andradina “é terrão, poeira, barro e corredeiras”

A ciclovia da Avenida Andradina é mais um daqueles projetos que não saem do papel. A única coisa visível ali é a placa da Prefeitura de Foz do Iguaçu anunciando a data para conclusão do serviço: 25/11/2020. Passados 50 dias do prazo para o término, a obra sequer começou na Região Norte.

Sem sinal de ciclovia, o canteiro de 2,8 mil metros de extensão deu espaço para plantio de grama (e, pasme, roçada do verde). Mas nem toda faixa central tem gramado. Na maior parte do trajeto (1,7 mil metros) é terrão puro mesmo, com reflexos para moradores, comerciantes, pedestres e motoristas, faça chuva ou faça sol.

VIDEODENÚNCIA

A terra em dias de sol é sinônimo de poeira, que invade casas e comércio. O pior (a depender do ponto de vista) acontece em dias de chuva. Quando cai água, o chão batido vira barro, que enlameia o asfalto, tornando-o escorregadio e aumentando o risco de acidentes de trânsito. A denúncia pode ser vista na página da comunidade no Facebook. Clique aqui.

“Começo” do serviço foi destaque durante propaganda eleitoral na última eleição – Foto: Marcos Labanca

Procurada pelo H2FOZ, a Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que o investimento na construção da ciclovia na Avenida Andradina, no trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e Silvio Américo Sasdelli, será superior a R$ 780 mil. “O projeto está passando por algumas alterações e em breve os serviços serão retomados”, comunicou.

Placa da Prefeitura de Foz anuncia as datas para começo e conclusão – Foto Marcos Labanca

De fato, conforme anuncia a placa, o investimento previsto é de R$ 788.346,78, com recurso da Caixa Econômica Federal. A data de início era para ser 27 de agosto de 2020. O serviço deveria ser realizado em três meses e concluído até 25 de novembro. A execução está a cargo da Construtora Metrosul Ltda.

A seção DIGA AÍ abre espaço a reclamações e críticas da comunidade. Você faz a denúncia, e o H2FOZ busca a solução. Encaminhe sua mensagem para: [email protected].

Alexandre Palmar - H2FOZ

Alexandre Palmar é repórter e editor do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.