Prazo de inscrição no Fórum Internacional de Logística termina nesta sexta

A obra da nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai, entre Foz do Iguaçu, na região Oeste, e Presidente Franco, atingiu o índice de 82% de conclusão em abril, um investimento de R$ 194 milhões - Foto DER-PARANÁ

Desafios, soluções e oportunidades de negócios no setor fazem parte da programação; evento em Foz do Iguaçu tem participação gratuita.

Termina nesta sexta-feira, 6, o prazo de inscrição no Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS), que será realizado em Foz do Iguaçu de 11 a 14 de maio. Os interessados podem garantir vaga gratuitamente em forumfilms.org.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A inscrição prévia é necessária tanto para a participação presencial quanto para acompanhar a programação de forma on-line. O evento será transmitido pelos canais oficiais do fórum logístico.

O evento receberá participantes da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai para debater, propor soluções e identificar oportunidades no segmento logístico das Três Fronteiras. A região passa por uma transformação com as obras estruturantes em construção e grandes projetos em andamento.

A segunda ponte internacional Brasil–Paraguai, o novo porto seco em Foz do Iguaçu e a extensão da Ferroeste para a fronteira abrem um grande leque para investimentos e crescimento regional. Soma-se, ainda, a mobilização para a efetivação de uma rota ligando os oceanos Atlântico e Pacífico.

A criação de um hub logístico, de turismo e de comércio na área trinacional ocupará o centro das proposições do fórum. Para isso, o FILMS receberá investidores, diretores de empresas públicas e privadas, gestores, representantes da sociedade civil organizada e parlamentares dos países do Cone Sul.

A palestra inaugural do evento será sobre a temática “A importância dos corredores bioceânicos para o continente sul-americano”. A comunicação será proferida pelo ministro João Carlos Parkinson de Castro, da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores.

Especialistas em cada área irão conduzir os debates para a formulação de soluções em seis eixos temáticos. Os grupos abordarão ferrovias; rodovias; portos e hidrovias; produção e comércio: aduanas e legislações; aerovias; e terminais e transbordo.

Inscrições e participação

Com patrocínio da Itaipu Binacional, o fórum logístico é aberto para o público, e as inscrições são gratuitas em forumfilms.org. No modelo híbrido, o evento terá transmissão on-line por meio de videoconferência. Os participantes presenciais farão visitas técnicas a obras e locais relacionados à logística, infraestrutura e conexão aduaneira.

Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável
Data: 11 a 14 de maio de 2022
Local: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Foz do Iguaçu

Informações e inscrições: forumfilms.org

Redes sociais:
www.facebook.com/forumfilms2022
www.instagram.com/forumfilms2022
www.linkedin.com/company/forumfilms2022
www.youtube.com/channel/UCmx0ppUm3bFsgw0k8TzmW8A

A obra da nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai, entre Foz do Iguaçu, na região Oeste, e Presidente Franco, atingiu o índice de 82% de conclusão agora em abril, um investimento de R$ 194 milhõe – Curitiba, 25/04/2022
Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.