IFPR em Foz do Iguaçu abre 11 vagas para curso de Defensor Popular

Agentes sociais atuam em casos de violação de direitos; inscrição para o sorteio público termina neste domingo, 14.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes sociais atuam em casos de violação de direitos; inscrição para o sorteio público termina neste domingo, 14.

Até o próximo domingo, 14, o campus iguaçuense do Instituto Federal do Paraná (IFPR) mantém abertas as inscrições para o sorteio público de 11 vagas remanescentes para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Defensor Popular. Para concorrer, é preciso preencher o formulário eletrônico.

O sorteio está programado para o dia 15 de agosto, com transmissão ao vivo. A formação de Defensor Popular é promovida pelo IFPR/Foz em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Candidatos interessados devem ter, no mínimo, 14 anos e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo. As aulas vão de agosto deste ano a março de 2023, às sextas-feiras, das 14h às 18h, no campus do IFPR em Foz do Iguaçu.

“A capacitação é voltada para o ensino de temáticas de direitos humanos aplicados à realidade de Foz do Iguaçu e da tríplice fronteira”, informa a assessoria da universidade. Isso em colaboração com a Defensoria Pública do Paraná e a Unila, completa.

O objetivo é capacitar profissionalmente agentes sociais como defensores populares para atuar em situações de violações aos direitos humanos. Esse trabalho está vinculado ao direito à moradia, à cidade e à saúde, entre outros.

Ainda, os “defensores populares poderão orientar suas comunidades na mediação de conflitos, em ações de conscientização, em organizações sociais, buscando caminhos para garantir a aplicação dos direitos sociais”, ressalta o IFPR/Foz.

Sorteio público para o curso de Defensor Popular
Vagas: 11
Data do sorteio: 15 de agosto, com transmissão pelo Canal de Youtube
IFPR/Foz: Avenida Araucária, 780, Vila A (antigo Floresta Clube)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.