De olho na tela: Ana Sátila disputa semifinal da canoagem em Tóquio

Descida acontece a partir das 2h, valendo vaga para a final que começa às 4h15 (horário de Brasília).

Apoie! Siga-nos no Google News

O fuso horário pode até não ajudar, mas moradores de Foz do Iguaçu têm motivo extra para acompanhar a madrugada olímpica na virada de segunda (26) para terça-feira (27). Ana Sátila, atleta que treina e vive na cidade, estará na semifinal da canoagem slalom K1 (caiaque) nos jogos de Tóquio 2020.

No total, 24 competidoras se enfrentam por dez vagas na decisão. A semifinal começa às 2h (horário de Brasília), com transmissão das descidas da brasileira pelos canais Globo, SporTV e BandSports. A decisão acontece na sequência, a partir das 4h15. Quem se levantar por volta das 5h poderá assistir ao vivo aos instantes finais.

No classificatório, Ana Sátila ficou na sétima colocação geral, com tempo de 106.82 segundos. A líder foi a australiana Jessica Fox, que fechou a série com 98.46 e foi a única a finalizar com menos de 100. A previsão nas descidas de logo mais é de tempos ainda mais baixos, tendo em vista que muitas das competidoras preferiram não arriscar.

Além da chance de medalha no K1, Ana Sátila representa o Brasil na categoria C1 (canoa), cujas disputas começam na madrugada de quarta-feira (28), a partir da 0h50. Semifinal e final estão marcadas para quinta-feira (29).

Ana Sátila no programa Marco Zero, parceria entre H2FOZ e Rádio Clube.

Masculino

No masculino, outra atração da canoagem slalom para os moradores de Foz do Iguaçu é a participação de Pedro Gonçalves, o Pepê, na categoria K1. A primeira eliminatória está marcada para 1h50 de quarta-feira, com o atleta precisando ficar entre os 20 primeiros para chegar à semifinal, que será na sexta (30), a partir das 2h.

Pepê nas Cataratas do Iguaçu, em imagem publicada no Instagram do atleta.

Ana Sátila e Pedro Gonçalves integram o projeto surgido em parceria entre Confederação Brasileira de Canoagem e Itaipu Binacional, para aprimorar a prática do esporte no país. Os canoístas treinam em locais como o Canal de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu, transformando Foz em um dos principais polos da canoagem slalom no continente.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.