Ex-senador morre engasgado no lado paraguaio da fronteira

Segundo familiares, Pedro Pablo Ovelar, de 79 anos, faleceu ao ter problemas para engolir comida no almoço de domingo.

Apoie! Siga-nos no Google News

A pequena cidade de Juan León Mallorquín, no interior do departamento (estado) de Alto Paraná, está de luto pela morte do ex-senador, ex-prefeito e ex-vereador Pedro Pablo Ovelar, de 79 anos. O político faleceu por asfixia, nesse domingo (8), após ser levado por familiares a um hospital do município.

Leia também:
Corpos de crianças mortas pela mãe são resgatados no Rio Paraná

De acordo com o jornal Última Hora, Ovelar teria se engasgado ao engolir um pedaço de linguiça enquanto almoçava com a família. A situação foi confirmada pelo médico Tailor Gayoso, que estava de plantão no momento da chegada do idoso ao hospital. O alimento ficou preso na garganta e provocou a morte do paciente.

O atual prefeito de Juan León Mallorquín, Elvio Coronel Genéz, declarou luto oficial no município. Também conhecido pelo apelido de “Karai Nenu”, Pedro Pablo Ovelar foi o primeiro administrador da cidade, onde também ocupou o cargo de presidente da Junta (Câmara) Municipal.

Bandeira a meio-mastro em Juan León Mallorquín, após decretação de luto oficial. Imagem: Municipalidad JLM

Os dois mandatos como senador, pelo governista Partido Colorado, foram exercidos durante a ditadura do general Alfredo Stroessner (1954–1989), na década de 1970. Desde que deixou a vida pública, Ovelar era proprietário de terras no município, localizado a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.