Movimento no aeroporto de Puerto Iguazú cresceu 63% no primeiro bimestre

Em janeiro e fevereiro, 229 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto argentino da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nos dois primeiros meses de 2023, o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, em Puerto Iguazú, recebeu 229 mil passageiros para operações de embarque ou desembarque. O crescimento em relação aos dois primeiros meses de 2022 foi de 63%, conforme dados da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina.

Leia também:
Passarela argentina das Cataratas já está reaberta – veja as imagens

A título de comparação, em janeiro e fevereiro de 2020, período ainda anterior à pandemia do novo coronavírus, o terminal aeroportuário recebeu 282 mil passageiros. O movimento atual, portanto, segue 18,8% abaixo do fluxo de 2020, o que indica a existência de espaço para recuperação.

No primeiro bimestre de 2021, já com os impactos das medidas restritivas impostas para conter a proliferação do novo coronavírus, pouco mais de 32 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram pela via aérea em Puerto Iguazú. Nos mesmos meses de 2022, com o impulso inicial da retomada das atividades turísticas, foram 140 mil.

Atualmente, três companhias aéreas operam em Puerto Iguazú: Aerolíneas Argentinas, JetSmart e Flybondi. O principal destino é a capital Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), havendo também rotas diretas para cidades como Salta, Rosario, Tucumán e Jujuy.

Em toda a Argentina, o crescimento no primeiro bimestre de 2023, no comparativo com 2022, foi de 38%, com 5,2 milhões de embarques e desembarques, contra 3,8 milhões no ano anterior. O maior aumento percentual foi registrado no aeroporto de Ezeiza (150%), seguido por Jujuy (118%), Corrientes (79%), Resistencia (69%), Comodoro Rivadavia (65%) e Iguazú (63%).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.