Mundial de Futsal Feminino terá jogos no lado argentino da fronteira

Competição acontece entre os dias 12 e 18 de novembro; ginásio de Wanda é uma das sedes.

Apoie! Siga-nos no Google News

Competição acontecerá entre os dias 12 e 18 de novembro; ginásio de Wanda é uma das sedes.

Entre os dias 12 e 18 de novembro, a província argentina de Misiones receberá a edição 2022 do Campeonato Mundial de Futsal Feminino, organizado pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa). Os jogos acontecerão nos ginásios das cidades de Posadas, Oberá, Montecarlo, Puerto Rico e Wanda.

Atualização: por questões logísticas, o campeonato foi adiado para 2023, com a primeira quinzena de março como provável data.

As partidas serão transmitidas na internet e pela TV Pública Argentina. Confirmaram presença, até o momento, as seleções da Argentina, Brasil, Colômbia e Bolívia, representantes da América do Sul. As demais participantes devem vir da Europa, América do Norte e Ásia. A última edição foi disputada na Espanha, em 2017, com vitória do Brasil.

Em seus jogos, a Fifusa preserva as regras consideradas originais do futebol de salão, como o uso da bola pesada e a cobrança de arremessos laterais com as mãos. As principais competições internacionais, no entanto, são organizadas pela FIFA, que não considera os três mundiais masculinos da década de 1980 como oficiais.

Governador Oscar Herrera Ahuad recebe camisa alusiva ao evento. Imagem: Gentileza/Gabinete do governador

O lançamento do Mundial Feminino 2022 foi feito nessa segunda-feira (19), com a presença do governador Oscar Herrera Ahuad, que destacou o impacto positivo que um campeonato anterior, jogado em Misiones em 2019, teve para a economia local: “Agradecemos a todo o mundo do futebol de salão pela confiança.”

O duelo de abertura e a final do campeonato estão marcados para Montecarlo, enquanto os demais jogos serão divididos entre Oberá, Posadas, Puerto Rico e Wanda. O ginásio mais próximo da fronteira com Foz do Iguaçu é o de Wanda, localizado a apenas 50 quilômetros da Ponte Tancredo Neves pela Rodovia Nacional 12.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.