![Investigações para identificar outros envolvidos continuam. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai](https://www.h2foz.com.br/wp-content/uploads/2024/01/d6cc2c62-080124prisao1-750x430.jpg)
A Polícia Nacional do Paraguai efetuou, no último sábado (6), a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de carros na região de fronteira com o Brasil e a Argentina.
Leia também:
Brasileiro é vítima do “Golpe do Tinder” no Paraguai
A abordagem inicial ocorreu na Avenida San Blas, em Ciudad del Este, a cerca de um quilômetro da Ponte Internacional da Amizade. Com os quatro suspeitos inicialmente detidos, os policiais apreenderam uma caminhonete roubada na Argentina.
![Hilux tinha denúncia de roubo na Argentina. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai](https://media.h2foz.com.br/2024/01/0744534d-080124prisao2.jpg)
Mais tarde, um quinto suspeito foi preso, com a operação tendo resultado na apreensão de mais dois veículos com sinais de adulteração.
Quatro dos cinco presos têm nacionalidade argentina, sendo uma mulher de 28 anos e três homens, com idades entre 28 e 37. Já o brasileiro tem 21 anos e reside, segundo a Polícia Nacional do Paraguai, na cidade de Barracão (PR), fronteiriça com a Argentina.
Conforme as investigações, argentinos e brasileiro agiam em cooperação com paraguaios, ainda não identificados, que forneciam documentação para “esquentar” veículos brasileiros e argentinos levados ao Paraguai.
Em reportagem publicada sobre o tema, o jornal ABC Color cita que, em algumas ocasiões, os automóveis e caminhonetes eram trocados por drogas, que seriam traficadas ao Brasil e à Argentina pelos envolvidos.
As investigações para identificar outros integrantes ou parceiros do grupo continuam. Os cinco suspeitos permanecem recluídos em Ciudad del Este.
Comentários estão fechados.