Atenção, motoristas: radares já estão funcionando em Puerto Iguazú

Equipamentos em locais como as avenidas Victoria Aguirre, Tres Fronteras e Costanera começaram a emitir multas nesta quinta-feira (9).

Apoie! Siga-nos no Google News

Ao visitar com veículo próprio o lado argentino da fronteira, redobre a atenção quanto aos limites de velocidade. Desde esta quinta-feira (9), já estão oficialmente em funcionamento os radares instalados pela prefeitura de Puerto Iguazú em locais como as avenidas Victoria Aguirre, Tres Fronteras, Los Trabajadores e Costanera Eduardo Arrabal.

Leia também:
Argentina faz megaoperação contra a caça ilegal na fronteira

Devidamente sinalizados com placas, os equipamentos são munidos de câmeras que fazem o registro da infração e enviam a multa ao órgão de trânsito municipal. No caso dos veículos estrangeiros, será necessário emitir a guia e pagar o valor diretamente ao poder público, uma vez que a infração não será enviada por correio ao endereço do motorista.

Os limites de velocidade nos pontos monitorados, conforme a informação divulgada à imprensa, são de 40 quilômetros por hora nas avenidas Victoria Aguirre (a principal de Puerto Iguazú), Tres Fronteras (de acesso ao Marco) e Los Trabajadores; e de 30 quilômetros por hora na Costanera Eduardo Arrabal, paralela ao Rio Iguaçu.

Velocidade máxima permitida nos trechos monitorados com radar. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Velocidade máxima permitida nos trechos monitorados com radar. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

O objetivo da fiscalização eletrônica, segundo a prefeitura de Puerto Iguazú, não é ampliar a arrecadação, mas reduzir a incidência de acidentes de trânsito em locais de grande circulação de veículos e pedestres.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.