Avião que partiu de Foz do Iguaçu arremete em São Paulo

Situação ocorreu no aeroporto de Congonhas, no início da tarde de sábado (3); aeronave pousou normalmente minutos depois.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um avião que partiu de Foz do Iguaçu em direção a São Paulo, nesse sábado (3), foi obrigado a arremeter no momento da chegada ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, devido a um incidente envolvendo um voo anterior.

Leia também:
Avião com destino à fronteira faz pouso de emergência na Argentina

De acordo com a concessionária Aena, que administra o terminal aéreo paulista, pouco antes do pouso do voo LA3385 (Foz do Iguaçu – Congonhas), uma colisão entre uma aeronave da Ponte Aérea Rio–São Paulo e um pássaro, por volta das 12h40, levou ao fechamento da pista.

A interdição durou poucos minutos, mas fez com que o avião procedente de Foz, que vinha logo atrás, tivesse de arremeter (cancelar o pouso e subir novamente já no momento final da aproximação) para que a inspeção da pista fosse feita com segurança.



Em nota à imprensa, a companhia Latam, operadora do voo LA3385, confirmou o ocorrido, ressaltando que o procedimento faz parte da rotina dos pilotos e o pouso ocorreu normalmente logo depois, sem prejuízo aos passageiros.

“O voo LA3385 (Foz do Iguaçu – São Paulo/Congonhas) deste sábado (3/2) precisou arremeter enquanto aguardava a liberação da pista, aterrissando no destino final em total segurança, dentro do horário programado. Todos os passageiros desembarcaram normalmente”, informou a Latam.

Já a aeronave que colidiu contra um pássaro não sofreu danos e voltou a operar após ser inspecionada por técnicos de manutenção. O incidente no aeroporto paulista foi destacado pelos principais veículos de comunicação do Brasil, como os portais UOL e G1.

LEIA TAMBÉM
2