Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Veja a previsão do tempo para o feriado de Finados em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Veja a previsão do tempo para o feriado de Finados em Foz do Iguaçu

Meteorologia indica probabilidade alta de novas chuvas na região; vazão das Cataratas continuará acima da média.

2 min de leitura
Veja a previsão do tempo para o feriado de Finados em Foz do Iguaçu
Vazão das Cataratas chegou a pico de 16 vezes acima do normal na atual cheia do Rio Iguaçu. Foto: Cesar Muller/Urbia Cataratas
Publicidade

O feriado prolongado de Finados (2/11) poderá ter novas chuvas em Foz do Iguaçu e região, conforme previsão dos principais serviços de monitoramento. De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, quinta (2) e sexta (3) serão os dias mais chuvosos, com volume possivelmente acima da média e ocorrência de rajadas de vento.

Leia também:
Vertedouro de Itaipu ficará aberto no feriadão de Finados

– Imagens revelam impactos da cheia em Foz do Iguaçu
– Lado paraguaio da fronteira declara emergência devido aos temporais
– Vídeo mostra enchente arrastando passarela das Cataratas na Argentina

Publicidade

No boletim disponível na manhã desta quarta-feira (1.º), o Simepar projeta 39.8 milímetros de chuva e rajadas de até 55 quilômetros por hora na quinta. Para sexta, são esperados 63.5mm, com ventos de 53km/h. Sábado (4) e domingo (5), por sua vez, terão predomínio de sol, com temperaturas entre 14°C e 29°C na fronteira.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outros serviços consultados pelo H2FOZ, como o site Climatempo, trabalham com perspectiva de “tempo severo, com chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite” na quinta-feira; e “temporal de manhã” na sexta, com acumulado de 145mm na soma dos dois dias. Já a Metsul Meteorologia prevê 22.1mm para quinta e 31.4mm para sexta.

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta quarta, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 15.100 metros cúbicos por segundo (m³/s), ainda dez vezes acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução gradual, após pico de 24.200m³/s na segunda-feira (30).

Publicidade
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.