Aula Magna Internacional marca início do semestre de Direito, Administração e Relações Internacionais na UDC

Professor Doutor José Maria Beneyto

Mais de 1000 estudantes participaram da Aula Magna Internacional com o Professor Doutor José Maria Beneyto, Professor Visitante da Escola de Direito de Harvard, Diretor do Instituto de Estudos Europeus em San Pablo CEU University, Madrid na Espanha, e Catedrático Jean Monnet “Ad Personam” da União Europeia. É também autor, editor e coautor de 14 obras.  Além de ter um currículo vasto e com inúmeros outros atributos.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A Reitora e o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado e Prof. Doutor Fábio Prado fizeram a abertura do evento que contou com a participação dos Cursos de Direito, Administração e Relações Internacionais.

“Conheci o Professor José Maria em Cambridge na Harvard Law School. É uma honra receber um dos maiores professores e pensadores do planeta, a presença dele torna esse momento muito importante para a UDC. O grande objetivo da Internacionalização é fazer essa ponte entre os grandes intelectuais mundiais e a nossa comunidade acadêmica, professores, profissionais e alunos, isso é muito importante. Meu desejo é que todos aproveitem ao máximo a oportunidade de ouvir sobre um tema tão relevante de uma pessoa que é autoridade global no assunto”.

O Doutor José Maria Beneyto abriu sua fala agradecendo o convite e dizendo ser uma honra participar da Aula Magna: “Obrigada a todos por estarem participando desta palestra, neste momento de modo online, mas futuramente como o Professor Fábio disse, espero estar com vocês presencialmente”.

Abordou em sua palestra as relações internacionais, especialmente entre os Estados Unidos, a Europa e a China: “a temática mundial mais relevante para o momento, a posição da China na ordem mundial. É uma situação completamente diferente, especialmente nos últimos quinze ou vinte anos, que a China está colocando de desafios para o mundo. No geral ela representa um grande desafio, pois ela quer sim remodelar o sistema internacional, mas outros países, como os EUA, têm que tomar muito cuidado nas estratégias que eles gostariam de aplicar”.

Depois da palestra, o professor respondeu a inúmeras perguntas feitas pelos estudantes. E agradeceu mais vez à reitoria pelo convite. “Agradeço novamente pelo convite, ao Professor Fábio, aos coordenadores e a equipe da UDC”.

Uma das questões levantadas pelos estudantes ao Doutor José Maria foi a respeito dos desafios de lecionar em uma das maiores universidades de Direito do mundo, a Harvard Law School: “Os estudantes de Harvard se preparam muito para as aulas. Eles fazem de 2 a 3 horas de leitura prévia. Isso constitui um grande desafio para o professor, pois os alunos vão com sede de aprender, e ele sabe que o conteúdo vai gerar grandes debates e grandes ensinamentos. No final do dia, é uma grande comunidade de aprendizado o que torna tudo em algo divertido”, conta José Maria e complementa dizendo que: “O mais importante é o diálogo entre os professores e alunos, e as palestras proporcionam isso. E por este motivo, é que eu almejo muito estar presente com vocês na próxima palestra na UDC.”

Assista a Palestra completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=sPKtHOWWWy4&t=4781s

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.