UDC investe ainda mais em Agronomia, Medicina Veterinária e Cursos da Área de Tecnologia

Com o avanço tecnológico no campo, a UDC sabe o quanto a especialização e as pesquisas são necessárias.

Valorização do produtor rural, mais laboratórios com tecnologia de ponta e pesquisas de campo voltadas a suínos, aves, pecuária leiteira, piscicultura, soja, milho, trigo e derivados.

A Região Oeste do Paraná tem um potencial de produção agropecuária pesado e imponente! A UDC sabe a importância que pequenos e grandes produtores rurais representam para a economia do país.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Esse cenário promissor, abre um mercado gigante para profissionais de Agronomia, Medicina Veterinária, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Tecnólogos em Informática, e a UDC oferece capacitação superior com excelência em Foz do Iguaçu e Medianeira para toda a região.

Constantemente estes cursos recebem novos investimentos para responder às necessidades do agronegócio, como explica a Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado: “Investimos e vamos investir cada vez mais naquilo que é o forte da academia: Pesquisas Científicas e Laboratórios com muita tecnologia. Nossas parcerias internacionais também permitem o intercâmbio de conhecimento muito grande. Queremos oferecer mão de obra de qualidade para esse mercado que movimenta bilhões”. 

A ACADEMIA E O CAMPO

A sinergia entre a academia e o campo é imprescindível. “A dinâmica agropecuária da região é muito intensa e entendemos que a academia também faz parte da cadeia produtiva. Com o avanço tecnológico no campo, sabemos o quanto a especialização e as pesquisas são necessárias. Muitos dos nossos alunos são produtores rurais e filhos de produtores, que estão aprendendo, estudando, evoluindo, principalmente adquirindo conhecimento para melhorar ainda mais suas vidas e suas propriedades familiares da agroindústria regional. Temos orgulho de fazer parte disso”, declara o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Professor Dr. Fábio Prado.  

A sinergia entre a academia e o campo é imprescindível

Grande parte desta atividade rural na região, é dominada pela suinocultura, avicultura, agropecuária leiteira, piscicultura e as culturas como como soja, milho, trigo e derivados, por isso, esses são os pontos específicos em que os cursos da UDC farão os trabalhos de pesquisa mais fortes.

Para dar suporte, o Grupo UDC oferece mais de 130 laboratórios, investe em tecnologia e muitas pesquisas, aulas práticas e formação técnica de referência. Além de trazer renomados palestrantes nacionais e internacionais que transmitem conhecimento de ponta para toda a comunidade acadêmica.

AGRONOMIA

Os investimentos feitos pela UDC são de grande importância para essa formação completa que oferecemos aos alunos, pois fornecem condições para que sejam realizadas aulas práticas, projetos de iniciação científica e de extensão, pesquisas em parceria com produtores rurais, empresas e cooperativas do agronegócio regional”. Coordenador do Curso de Agronomia da UDC Medianeira Prof.Dr. Marcelo Angelo Campagnolo.  

 “Os estudantes interagem com o mercado de trabalho dentro e fora do país e têm aulas práticas de campo desde o 1° período. A Área Experimental é muito forte, com tecnologia de última geração incluindo tratores, plantadeiras, colheitadeiras e diversos equipamentos. Tudo sempre com alta qualidade e preservando o meio ambiente”. Coordenador do Curso de Agronomia do Centro Universitário UDC Prof. Martin Engler.

MEDICINA VETERINÁRIA

“Com foco nas grandes Cooperativas Agroindustriais da região, temos propostas de pesquisas que irão abranger toda a cadeia produtiva como saúde e bem-estar animal, segurança alimentar nas relações comerciais brasileiras, biossegurança na gestão da produção de aves e suínos, qualidade de rações entre vários outros temas pertinentes a produção”. Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da UDC Medianeira Profa. Dra. Renata Antonângelo.

“Desde o 1° período, oferecemos aulas práticas em nossos laboratórios, propriedades rurais conveniadas e em nossa Clínica Escola, que conta com 3 Centros Cirúrgicos, um moderno laboratório, salas de radiografia, ultrassonografia e patologia e clínica de grandes animais. Nosso colegiado é composto por mestres e doutores atuantes e com grande experiência profissional, para oferecer o melhor ensino”. Coordenador de Medicina Veterinária do Centro Universitário UDC Prof. Mestre Ricardo Clasta.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

“A UDC preza pela formação dos profissionais da área de Tecnologia da Informação dada a sua importância no mercado, alinhada com a natural evolução da nossa sociedade em termos tecnológicos. O Agronegócio utiliza muito a área para aumentar a produtividade, seja de leite, de aves, suínos ou grãos, através de monitoramento e cruzamento de dados e ajuda na tomada de decisão do produtor rural”. Coordenador de tecnologia da Informação da UDC Professor Mestre Fabiano Damin. 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.