UniAmérica Descomplica inaugura novo espaço para atendimento jurídico à comunidade

O Escritório Jurídico e de Cidadania da instituição foi pensado para receber casos da comunidade com atendimento feito pelos próprios estudantes

A UniAmérica Descomplica, Centro Universitário número 1 de Foz do Iguaçu e região, conhecido por seu constante comprometimento com projetos para a comunidade, inaugura o novo Núcleo de Prática Jurídica do Escritório Jurídico e de Cidadania Luiz Gama, em conjunto com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Foz do Iguaçu/PR, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Luiz Gama foi um dos maiores nomes do movimento abolicionista do Brasil, sendo relembrado até hoje por sua atuação como advogado, jornalista e escritor, por ter utilizado dos espaços que tinha acesso para lutar contra a escravidão durante o século XIX. Atualmente Luiz Gama é reconhecido como advogado e patrono da abolição da escravidão do Brasil. Por isso, o Escritório Jurídico tem seu nome em homenagem.

Como vai funcionar?

Neste novo espaço, os estudantes do curso de Direito da instituição, com a devida orientação de seus professores, realizarão atendimentos gratuitos de casos reais da comunidade, podendo ser estes casos: de família, cíveis, consumo ou criminais. O escritório conta com salas para atendimentos, sala de audiência, recepção e salas de reunião.

Os indivíduos atendidos terão suas situações analisadas, na qual, se necessário, serão direcionadas ao CEJUSC UniAmérica, ou terão o tratamento da demanda através de um processo judicial, em casos litigiosos.

Para agendar atendimento gratuito, a comunidade pode entrar em contato por WhatsApp: (45) 2105-9070, a partir do dia 8 de abril, válido somente para pessoas com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos.

“O Núcleo de Prática Jurídica é um projeto de cidadania. Portanto, todos se beneficiam com o funcionamento dele, desde a sociedade que terá este acesso gratuito, até os nossos estudantes, que estão se preparando cada vez mais para o mercado de trabalho que os espera”, comenta o professor do curso de Direito da UniAmérica Descomplica, Hugo Espínola. Segundo a coordenadora do CEJUSC UniAmérica, Carla Duenha, “o CEJUSC realizará trabalho integrado com o Escritório Jurídico oferecendo à sociedade um atendimento mais humanizado com a realização de sessões de mediação extrajudicial e círculos restaurativos, priorizando a busca consensual da resolução dos conflitos”.

O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Augusto A. L. Ballalai, esclarece que “o Escritório Jurídico e de Cidadania Luiz Gama foi pensado para agregar a prática de um Direito ético e baseado em ricas experiências profissionais, seja de casos reais ou através de ações sociais junto à comunidade iguaçuense. Desta forma, os serviços prestados irão auxiliar a Comarca de Foz do Iguaçu, trazendo a inovação e o profissionalismo que marcam a UniAmérica”. A coordenadora do curso de Direito, Maria Madalena Esteves, ressalta a importância da relação com a comunidade, com empatia e linguagem acessível, para o desenvolvimento de habilidades profissionais que favoreçam a comunicação e o aprimoramento dos estudantes.

Deste modo, os futuros advogados do Centro Universitário podem aprender o ofício das práticas jurídicas durante o processo de aprendizagem, validando ainda mais o reconhecimento do curso de Direito em ser o único do oeste do Paraná com nota máxima (5) na avaliação do MEC.

SOBRE A UNIAMÉRICA DESCOMPLICA

UniAmérica Descomplica é o Centro Universitário número 1 de Foz e região de acordo com o MEC com cursos presenciais e online, trabalhando com metodologias inovadoras que colocam o estudante diretamente no mercado de trabalho.

SERVIÇO
Escritório Jurídico e de Cidadania Luiz Gama
Atendimento presencial a partir do dia 8 de abril, somente às sextas, das 10h às 12h, 14h às 20h, com agendamento via WhatsApp: (45) 2105-9070, para pessoas com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos.
Endereço: Av. das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu/PR – 85853-000

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.