H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: H2FOZ - Paulo Bogler

Câmara confirma audiência pública sobre o transporte público para o dia 29 de novembro

Câmara confirma audiência pública sobre o transporte público para o dia 29 de novembro
Debate com a população abrangerá itinerário dos ônibus, tarifa, planilhas de custos e sistema fracionado de compras de passagem (Foto: Marcos Labanca)

A Câmara Municipal realizará no próimo dia 29 de novembro, às 9h, audiência pública para debater os "problemas do transporte coletivo" de Foz do Iguaçu. O diálogo foi solicitado pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP).

De acordo com a entidade, o objetivo é reunir a população para abordar todas as questões envolvendo o sistema de transporte público no município. Serão discutidos o itinerário dos ônibus, planilha de custos do serviço, lucros das empresas do Consórcio Sorriso, tarifa cobrada dos usuários, entre outros pontos.

A Câmara de Vereadores informou, por meio da assessoria de comunicação, que também entrará nos debates da audiência o "sistema fracionado de compras da passagem, solicitado por alunos do CEEBJA".

O pedido de audiência pública solicitado pelo CDHMP representa uma demanda de entidades sindicais, estudantis e de movimentos sociais que são contrárias ao aumento da passagem de ônibus. No último dia 1º de novembro, a prefeitura autorizou o reajuste da tarifa de R$ 3,75 para R$ 3,95, percentual superior a 5%.

Audiência pública sobre o transporte coletivo de Foz
Data: 29 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Plenário da Câmara de Vereadores
Evento aberto para toda a população

Leia também:

Audiência pública do transporte coletivo vai debater preço da passagem, contrato com empresas e itinerários