Cavalgada Histórica de Santos Dumont termina neste domingo

A cavalo, percurso de 50 quilômetros passa por estradas e propriedades rurais na região lindeira ao Parque Nacional do Iguaçu; veja fotos do passeio.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fotos: Luiz Wessler

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Participantes da 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont encerram neste domingo, 25, o trajeto por 50 quilômetros em estradas, propriedades rurais e atrativos do turismo rural da região lindeira ao Parque Nacional do Iguaçu. O passeio acontece na cidade de Capanema (PR).

A aventura de quatro dias – de 22 a 25 de agosto – valoriza as paisagens naturais, a cultura e a gastronomia regional. O destaque são as passagens pelas áreas próximas ao Rio Iguaçu e o roteiro por balneários e agroindústrias.

Na quarta edição, o evento promove a integração entre os moradores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu, fomenta a economia ligada ao turismo de natureza e rural, e difunde os valoress da sustentabilidade.

A cavalgada histórica ainda faz referência à trajetória de Santos Dumont, que há mais de cem anos percorreu o trajeto das Cataratas do Iguaçu à capital do estado a cavalo.

Na ocasião, Santos Dumont reivindicou ao Governo do Paraná a desapropriação das terras que abrigram as maravilhas naturais para protegê-las e torná-las acessíveis para pessoas do mundo todo.

4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont:
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.