Colégio Semeador se une ao Grupo Positivo

O Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, acaba de anunciar a união com o Positivo, grupo paranaense com 47 anos de tradição em qualidade na Educação e um dos maiores grupos de ensino do país.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, acaba de anunciar a união com o Positivo, grupo paranaense com 47 anos de tradição em qualidade na Educação e um dos maiores grupos de ensino do país. O anúncio foi feito num encontro entre pais, professores e representantes das instituições, realizado nesta quarta-feira, 9, no Hotel Bourbon Cataratas.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

De acordo com o mantenedor do Semeador, José Elias Castro Gomes, "a união sinaliza um novo modelo de parceria educacional, cujo objetivo principal é conectar experiências e boas práticas, promovendo, assim, o crescimento não apenas da nossa instituição e de nossos alunos, mas de toda a sociedade iguaçuense".

Castro Gomes lembra que a trajetória de evolução do Semeador, que tem 25 anos de ensino em Foz do Iguaçu. “A gente precisa seguir no crescimento. O objetivo unir esforços com uma grande escola. Além de seguir com nossos valores, princípios acolhimento e diálogo, ganhamos força para implantar as mudanças necessárias, alterações significativas e investimentos”, destacou.

José Elias Castro Gomes, Paulo Arns da Cunha e Ana Carolina Pereira

A grande mudança é que, com a parceria, os professores terão acesso ao maior programa de cursos de capacitação de professores do Brasil, destaca o presidente da divisão de Ensino da Positivo Educacional, Paulo Arns da Cunha.

"Eles terão acesso à assessoria em todas as áreas do conhecimento que integram a grade curricular, bem como suporte teórico em metodologias e pesquisas acadêmicas e auxílio na aplicação e utilização do que há de mais novo em tecnologia educacional”, afirma Cunha. 

O presidente da divisão de Ensino da Positivo Educacional destaca ainda que, como a parceria promove conexão e intercâmbio de conhecimento, os professores poderão conhecer as melhores práticas e trocar experiências profissionais do Positivo por meio do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento – o CIPP. 

Segundo Cunha, com a soma de experiências das duas instituições, haverá uma troca de conhecimentos e uma construção em tudo a que se refere aos modelos de administração, capacitação e inovação que o Positivo traz em sua expertise na área de Gestão de Escolas. 

"Isso inclui a possibilidade de a escola implementar ou aperfeiçoar alguns segmentos específicos, utilizando-se da experiência daquilo já acontece em unidades do Positivo, como o Ensino Bilíngue e o Ensino Médio Integral, que representam para as escolas todo um processo de gestão e capacitação que vão muito além do material didático", ressalta.

Valorização – Vale destacar que todos os funcionários, de professores e pedagogos a zeladores serão mantidos. Para a diretora-geral da Unidade, Ana Carolina Pereira, todo o trabalho foi realizado pensando no crescimento de todos. “Continuamos com a nossa equipe, da qual temos muito orgulho. São eles que construíram o Semeador ao longo de mais de duas décadas”, frisou. 

Aliás, todo o corpo educacional foi aplaudido pelo público de pé pelos pais ontem durante o evento, demonstrando o respeito e carinho dos pais por aqueles que conduzem o Semeador. “A integração entre Semeador e Positivo é justamente para trazer crescimento e tecnologia aos professores e alunos”, explicou a diretora.

Centenas de pais participaram de encontro que marcou anúncio da união do Semeador com o Positivo

Atualmente, o Grupo Positivo possui 13 unidades de Educação Básica em cinco cidades, sendo sete delas em Curitiba: Colégio Positivo Júnior, Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, Colégio Positivo Batel, Curso Positivo Vicente Machado, Colégio Positivo Hauer e Colégio Positivo Internacional, que atendem, juntos, quase 15 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.
 
Histórico

O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado, contando com aproximadamente 52 mil alunos em escolas próprias. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino do Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. Na área cultural, conta com cinco espaços destinados a eventos e exposições (Expo Barigui, Teatro Positivo – Pequeno Auditório, Teatro Positivo – Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba e Estação Eventos). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, que tem foco em Investimento Social por meio de ações voltadas para a  melhoria da educação pública e, atualmente, beneficia 32 mil alunos da rede pública de ensino.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.