Eleitores de Foz e Santa Terezinha têm multas isentas para regularizar título

Prazo termina às 23h59 desta quarta, 6; serviço é pela internet. Veja os casos em que a isenção é aceita. 

Apoie! Siga-nos no Google News

A Justiça Eleitoral está isentando multas de eleitores de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu que estão com títulos cancelados por não terem votado nas três últimas eleições. O prazo termina nesta quarta-feira, 6, às 23h59, pela internet. 

Clique para acessar o site de atendimento remoto. 

A isenção busca evitar filas nas agências bancárias, como medida de prevenção à disseminação da covid-19. No site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (clique para acessar), o eleitor deve solicitar isenção no campo "Observações", não sendo necessário anexar o boleto de quitação da multa. 

A isenção é para quem faz o requerimento on-line para o Título Net, com prioridade a pessoas com 18 anos e que devem obter a inscrição eleitoral, e para quem tem o título cancelado, informa Nerli Vieira, chefe do setor de atendimento do Cartório Eleitoral de Foz do Iguaçu. 

"Como esse serviço é remoto e não recolhemos assinatura de quem quer tirar ou regularizar o título, o eleitor deve enviar uma foto sua de rosto, tipo selfie, em que aparece com o documento de identificação com foto, como RG ou carteiras de habilitação ou trabalho", explica Nerli. 

A servidora pública ressalta também que o eleitor que deixou de votar em uma ou duas eleições mantém seu título válido, regular, e poderá votar normalmente neste ano. "As multas referentes a essas duas ausências podem ser quitadas pelo eleitor em outro momento", detalha Nerli. 

Eleitor no exterior 

Eleitores que residem no exterior podem pedir a transferência para os consulados ou embaixadas brasileiras pelo site do Tribunal Regional Eleitoral, em www.tre-pr.jus.br, acessando "Eleitor Eleições/Eleitor no Exterior/Iniciar Requerimento", no final da página, e em seguida anexar documentos. 

Informações

Para mais informações, o Cartório Eleitoral de Foz do Iguaçu atende pelos seguintes telefones: (45) 3522-2855, 3522-3142 e 3522-3064.

Leia também 

Data também vale para tirar ou transferir o documento para votar nas eleições deste ano

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.