
O Hotel Rafain Centro recebe hoje convidados para celebrar os 25 anos em Foz do Iguaçu. Será apresentada a folheteria comemorativa ao aniversário, serão lembrados os fatos que marcaram a construção, no fim da década de 70, e a trajetória de sucesso do empreendimento.
O Hotel Rafain Centro recebe nesta quinta-feira, dia 10, convidados para celebrar os 25 anos de inauguração em Foz do Iguaçu. A cerimônia marcada para às 20h30 irá contar com a presença de autoridades, parceiros, imprensa e colaboradores. Durante um coquetel será apresentada a folheteria comemorativa ao aniversário, serão lembrados os fatos que marcaram a construção, no fim da década de 70, e a trajetória de sucesso do empreendimento do Grupo Piêtro Ângelo, liderado pelo empresário Casemiro Rafain, um dos pioneiros da cidade. Com natural vocação para os negócios, Casemiro chegou em Foz do Iguaçu em 1967, trabalhou com caminhões-caçamba, conquistou respeito e expandiu suas atividades. Primeiro no setor de gastronomia com a Churrascaria Rafain, que tinha como slogan o Palácio da Costela, e em seguida na hotelaria, quando decidiu construir o Rafain Centro. Nessa época a cidade estava se voltando para o turismo e não havia o parque hoteleiro existente hoje. Por falta de leitos, as residências eram alugadas aos turistas. Cheguei a acomodar 18 pessoas em minha casa porque o hotel estava lotado, lembra. No início de suas operações, em novembro de 1980, o hotel tinha somente 32 apartamentos. Devido à grande procura de hóspedes, principalmente argentinos, seis meses depois da inauguração o empresário já planejava ampliar a estrutura. A expansão foi necessária, assim como a adoção de um novo modelo de administração hoteleira, mesclada pela administração familiar e gestão profissional. Segundo o sócio-diretor, Adélcio Rafagnin, a estratégia foi fundamental para consolidar o Rafain Centro no mercado e, principalmente, atender às exigências dos hóspedes. A demanda aumentou o nível de exigência e apostamos na melhoria de produtos e serviços para acompanhar o novo padrão de competição, afirma. Investimentos constantes As ações deram bons resultados. Duas décadas e meia depois, o hotel possui 120 apartamentos e é considerado um dos melhores da categoria padrão quatro estrelas de Foz do Iguaçu. O grupo estabeleceu investimentos constantes em equipamentos, como instalação de camas box em todos os quartos, acesso à internet através do sistema Wi-Fi e facilidades para portadores de necessidades especiais. Entre os serviços diferenciados estão o cardápio light, elaborado por uma nutricionista, e pratos à base de produtos orgânicos e naturais. Em busca de inovação, desde março deste ano, os funcionários são orientados na prática quanto às técnicas de produção e manuseio dos alimentos e ainda este mês, o Hotel Rafain Centro receberá o selo de certificação do Programa de Alimentos Seguros (PAS). O sócio-diretor, Carlos Silva, atribui o sucesso do empreendimento ao envolvimento da equipe, fruto de um planejamento que envolve o treinamento constante dos profissionais. A política do Grupo Piêtro Ângelo é sempre agregar um diferencial e elevar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes, explica. (Pauta Comunicação) |
Comentários estão fechados.