
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Vanderli Bertachini Moreira, no bairro Porto Meira, não tem nem um ano de existência – foi inaugurado em agosto de 2019 – e já se tornou alvo da ação de vândalos e gatunos.
Aliás, é mais um dos alvos, porque no final de semana houve duas "vítimas": a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e a Unidade Básica de Saúde do Porto Belo
(Confira aqui)
Os criminosos entraram no CMEI de Porto Meiara na noite desta segunda-feira, 2, arrombando as janelas de uma sala de aula e da coordenação. Eles furtaram dois televisores, dois aparelhos de som mini-sistem e um computador.
O CMEI, que atende 140 crianças de 6 meses a 3 anos em período integral, está localizado ao lado da Escola Municipal Adele Zanotto (CAIC Porto Meira) e conta com o apoio de um agente patrimonial para a segurança. O servidor é responsável pelas rondas noturnas nestas duas unidades.
Por conta do ocorrido, a Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que um sistema de alarmes será instalado na unidade e as rondas com guardas municipais serão intensificadas. Neste momento, equipes da GM fazem um patrulhamento pela região para tentar localizar os equipamentos furtados.
A Secretaria Municipal de Educação informou que tomará todas as medidas cabíveis para evitar casos como este. O apoio da comunidade escolar é fundamental para tentar identificar os suspeitos e resgatar os equipamentos furtados.
Na página do Facebook do CMEI, há um aviso à comunidade:
"Infelizmente nosso CMEI sofreu com a ação dos bandidos nesta noite. Foram levados televisores e aparelhos de toca-cd mini-sistem. Pedimos encarecidamente, caso perceba alguma movimentação diferente ou oferta de venda desses produtos, (que você) denuncie. Vamos unir nossas forças por uma sociedade melhor. O CMEI é e sempre será um local de todos nós. O trabalho não para."
Comentários estão fechados.