O que dizem os meteorologistas? Que o frio tem vida longa!

Temperaturas, em Foz, permanecem baixas a semana inteira. E prosseguem assim também na próxima semana.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Segue o outono, cada vez com mais cara de outono, em Foz do Iguaçu, com frio e pouca chuva, normal para a estação. E belas paisagens outonais, como provam as fotos desta página, feitas com um smartphone pela jornalista Patrícia Iunovich.

Como sempre, os meteorologistas nunca são unânimes. E a gente faz o jogo de tentar traduzir para aquilo que mais se aproxima de um consenso.

E o consenso é: o frio não vai passar tão cedo. Na previsão mais distante, prossegue pela próxima semana inteira.

Pra esta terça, 26, o Climatempo prevê mínima de 4 graus; o Simepar, 5 graus; o Accuweather, 6 graus; o Inmet aumenta para 10 graus; e o CPTEC/Inpe manda ver em 9 graus, mas com um componente estranho para esta temperatura: geada, tanto na terça, 26, como na quarta-feira.

Geada? Difícil, quase impossível. Duas condições vão estar presentes: temperatura baixa e céu aberto (as nuvens impedem a perda de calor para a atmosfera). Mas a temperatura, embora baixa (9 graus), dificilmente permitirá que a temperatura no solo, onde a geada se forma, chegue a zero grau, quando permite a formação do gelo. A conferir.

Pra quarta-feira, Climatempo prevê 6 graus; Simepar, também 6 graus; CPTEC/Inpe, 8 graus; Accuweather, 6 graus (já são três prevendo 6 graus pra quarta); e o Inmet prevê 8 graus.

Pra concluir sobre as temperaturas, vem mais frio por aí. E não adianta reclamar, só se agasalhar.

Quanto à chuva, previsão é já pra domingo, 31 (Climatempo), segunda-feira (Simepar) ou para terça-feira, 3 (CPTEC/Inpe) e Accuweather. O Inmet não faz previsão para mais de quatro dias.

Vamos ver as paisagens de outono, captadas nesta segunda por Patrícia Iunovich?

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.