Ato pela paz e por justiça para Marcelo Arruda acontece neste domingo em Foz

Entidades locais, familiares e amigos do guarda municipal convidam a população para o encontro ecumênico e suprapartidário na Praça da Paz.

Apoie! Siga-nos no Google News

Entidades locais, familiares e amigos do guarda municipal convidam a população para o encontro  inter-religioso e suprapartidário na Praça da Paz.

Ato público  inter-religioso e suprapartidário em Foz do Iguaçu pede paz e cobra justiça no caso do assassinato do guarda municipal e dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Arruda. A atividade acontece neste domingo, 17, a partir das 10h, na Praça da Paz, no centro. A organização pede que os participantes vistam roupas de cor branca.

LEIA TAMBÉM:
Guarda municipal Marcelo Arruda foi defensor das causas coletivas e cidadãs em Foz
Autoridades e entidades lamentam assassinato de Marcelo Arruda
Guarda municipal é assassinado em festa de aniversário com temática do PT em Foz

Realizado por familiares e amigos do servidor público, juntamente com entidades locais, entre elas sindicatos, organizações populares e de direitos humanos, o encontro é aberto à população. O objetivo é envolver a comunidade em um chamado à convivência pacífica, em que as diferenças possam coexistir harmonicamente.

Para os organizadores do ato pela memória de Marcelo Arruda, valores democráticos devem imperar em qualquer circunstância, e o alerta enfoca a necessidade de erradicação da violência derivada de questões político-partidárias. Trata-se de um “chamamento a toda a sociedade civil iguaçuense contra a violência política”, convidam.

Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos com amigos e familiares no último sábado, 9, quando foi assassinado por um homem desconhecido que invadiu a sua festa. O atirador fez ofensas e soltou gritos em alusão ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento particular era decorado com cores, símbolos e imagens do PT e de Lula.

Peça de divulgação do ato em memória de Marcelo Arruda – Arte: Reprodução
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.