Cobranças na saúde marcam a volta das plenárias da Câmara

Questionamentos que vêm da população incluem filas, cardápio e custo da alimentação no Hospital Municipal, além da falta de remédios de uso contínuo.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Câmara Municipal retomou as sessões nesta terça-feira, 6, com a aprovação de 25 requerimentos e apresentação de projetos de lei. As cobranças na saúde pública marcaram os pedidos de informações e providências dos vereadores ao prefeito Chico Brasileiro (PSD).

LEIA TAMBÉM: Reforma: UPA do Morumbi custou 70% mais que previsto

Um dos pedidos aprovados pelo Legislativo requer da prefeitura informações sobre o contrato de alimentação do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O cardápio servido na unidade é uma das indagações do requerimento.

A Câmara ainda pede o atual faturamento mensal, com valor de cada refeição e quantidade de refeições por dia, e quantos funcionários estão trabalhando atualmente. E se a cozinha é externa ou a alimentação é preparada nas dependências do hospital.

Outro documento endereçado à administração cobra esclarecimentos sobre a falta de medicamentos de uso contínuo na rede pública de saúde de Foz do Iguaçu. Pacientes relatam a ausência de remédios dessa natureza, que não podem sofrer hiatos na utilização.

Outros requerimentos à prefeitura no segmento de saúde abrangem:

  • pedido de previsão de reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ouro Verde, abertura de outra UBS do Patriarca e possibilidade de ampliação de atendimento da UBS Padre Ítalo;
  • informações sobre a fila de espera para cirurgias na especialidade de urologia, considerando relato de demora no atendimento por paciente;
  • detalhamento sobre atendimento do exame de colonoscopia para um paciente;
  • cópia, na íntegra, do contrato com a empresa responsável por gerir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Foz do Iguaçu;
  • procedimentos relacionados a vagas no Hospital Municipal para pacientes atendidos nas unidades de pronto atendimento, que relatam demora na transferência.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.