Ranieri Marchioro e Cassio Lobato são oficializados candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu 

H2FOZ – Paulo Bogler 

Em convenção com filiados, dois partidos aprovaram o lançamento de candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu nas eleições de 15 de novembro. O PRTB oficializou Ranieri Alberton Marchioro, e o Patriota indicou Cassio Lobato. 

O PRTB se reuniu segunda-feira, 14, para escolher o cirurgião-dentista, professor e militar da reserva para concorrer à prefeitura. O partido optou por chapa própria na eleição majoritária, tendo como candidata a vice-prefeita a arquiteta Dra. Leila Youssef.

À imprensa, Ranieri Marchioro afirmou que pretende usar as redes sociais e pequenas reuniões para conquistar o eleitorado. Durante a campanha, ele quer fazer dos símbolos nacionais, como a bandeira e as cores verde e amarela, a sua identificação pública.  

“Ou tomamos uma atitude decisiva como cidadãos responsáveis ou entregamos o comando para os mesmos que até hoje não fizeram nada pela nossa cidade”, anotou o concorrente ao Palácio das Cataratas, em um de seus canais nas redes sociais. 

Ranieri Marchioro e Leila Youssef, candidatos a prefeito e a vice pelo PRTB – foto Divulgação/Facebook

Canditato pelo Patriota 

A convenção do Patriota foi na noite dessa terça-feira, 15. O advogado e empresário Cassio Lobato foi lançado candidato a prefeito na presença de filiados, postulantes a vereador, representantes de partidos e apoiadores. O  concorrente a vice-prefeito na chapa ainda será escolhido. 

Geração de emprego e renda para mais de 60 mil pessoas na cidade será sua principal pauta na campana eleitoral, bem como programas sociais para atender a população. Ele pretende, ainda, “cortar gastos desnecessários” para fazer investimentos. 

“Onde está o dinheiro dos royalties que era para ser destinado para a geração de emprego e renda e bancar o desenvolvimento da cidade”, questionou Cassio Lobato. Segundo ele, por seis meses sua equipe realizou um diagnóstico econômico e social sobre Foz. 

Convenção do Patriota oficializou Cassio Lobato como candidato à prefeitura – foto Assessoria 

Em análise 

O PP realizou convenções na segunda-feira, mas não definiu se lançará a policial federal Bibiana Orsi ao cargo de prefeita de Foz do Iguaçu. O nome foi aprovado pelos filiados, mas o partido segue analisando o quadro eleitoral e debatendo com outras siglas. 

Conforme apurou o H2FOZ, além de manter a candidatura própria como opção, o PP tem diálogo para eventuais composições com todos os demais partidos que terão candidaturas a prefeito. 

Bibiana Orsi é opção do PP à prefeitura iguaçuense – foto Divulgação/Facebook

Convenções nesta quarta

Último dia para a realização de convenções, esta quarta-feira, 16, terá encontros partidários do Avante, Cidadania, PROS, PDT, REDE, PV, PT e PL. Agremiações com plenárias em aberto também finalizarão suas decisões hoje.

Candidaturas a prefeito confirmadas em convenção

* Bibiana Orsi (PP) 
* Cassio Lobato (Patriota)
* Chico Brasileiro (PSD)
* Paulo Mac Donald (Podemos)
* Ranieri Marchioro (PRTB)
* Sidnei Silva Prestes Junior (Republicanos)  
* Vilmar Andreola (DEM) 

Quem definiu novo indicativo em convenção

O PSC havia lançado Paulo Angeli como pré-candidato a prefeito. O partido realizou a sua convenção e indicou tendência de apoiar Chico Brasileiro caso o PSD não lance chapa pura (prefeito e vice).

Os pré-candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu são:

* Joel de Lima (Cidadania)
* Luiz Henrique (PT)
* Neiva de Lima (Solidariedade)
* Nelton Friedrich (PDT)
* Ricardo Albuquerque (PV) 
* Tatiana Fruet (PROS)

Estão sem definição para os cargos majoritários os partidos PCdoB, PL, PMN e PTC. O PSOL não terá candidato a prefeito. 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.