Cartão de crédito clonado: PF prende três pessoas por estelionato em Foz

As detenções em flagrante ocorreram em uma lan house; policiais federais receberam denúncia de golpe praticado pela internet.

A Polícia Federal (PF) prendeu em Foz do Iguaçu três pessoas acusadas do crime de estelionato. As detenções em flagrante ocorreram segunda-feira, 26, em uma lan house, empresa que oferta serviços de acesso à internet.

Conforme os policiais, os acusados clonavam cartões de crédito dos maiores bancos do país. Foram detidos em flagrante dois homens e uma mulher, após denúncia que chegou à PF de que um grupo de pessoas praticava crimes virtuais.

“A equipe policial passou a efetuar levantamentos que culminaram na abordagem de dois homens que estavam utilizando um computador para a prática do delito”, informou a PF. Já mulher investigada foi presa na rodoviária de Foz do Iguaçu, onde embarcaria a São Paulo (SP).

Com os três suspeitos, os policiais federais apreenderam:

– máquina para compras com cartão de débito e crédito;

– computador pessoal;

– mercadorias adquiridas em lojas virtuais; e

– documentos que serão periciados.

O grupo, diz a PF, enviava as mercadorias para lugares diferentes, a fim de ocultar as ações. “Além de se hospedar em hotéis ou casas de aluguel por curtos períodos de tempo”, relatou a polícia. A prisão em flagrante foi lavrada na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.