
H2FOZ – Paulo Bogler
O Leste é a terceira região de Foz do Iguaçu a receber bloqueios de restrição da circulação de pessoas. A partir desta segunda-feira, 29, controles de entrada e saída serão instalados nos bairros Morumbi II, III e IV, Jardim Europa, Portal da Foz e Jardim Liberdade.
O anúncio foi feito nessa sexta-feira, 26, em live da prefeitura que acompanha a divulgação diária do boletim epidemiológico. Conforme o mapa de calor, ferramenta de geoprocessamento usada pelo setor de saúde, foi identificada grande concentração de casos ativos de covid-19 na Região Leste.
Boletim epidemiológico de ontem mostra que naquela parte da cidade há 190 casos de covid-19 por 100 mil habitantes; na Região Norte, área de maior incidência no município, esse indicador é de 373. O relatório registrou 70 novas ocorrências da doença em apenas 24 horas, totalizando 632 registros desde o início da pandemia, em março.
O bloqueio no Distrito Sanitário Leste terá barreiras sanitárias no entorno da região. Moradores poderão circular apenas para realizar atividades consideradas essenciais, como deslocamento para o trabalho, compra de alimentos, realização de consultas, exames e procedimentos médicos e saques bancários.
Atividades comerciais e gastronômicas e demais serviços serão encerrados às 19h, com toque de recolher a partir das 21h, período em que não será permitido trânsito de pessoas. As medidas estão previstas para durar 14 dias, podendo ser encerradas antes desse prazo, seguindo análise da incidência de casos de covid-19 na área.
Ao explicar o bloqueio regional, que chamou de “ampliado”, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) afirmou que a área que sofrerá restrição de circulação abrange população de 27 mil moradores. “Está tendo uma aceleração da doença nessa região. Precisamos concentrar todos os esforços nessa contenção para ter uma interrupção da transmissão na Região Leste”, frisou.
O bloqueio na Região Leste terá controle dos acessos no perímetro compreendido entre as seguintes vias:
– Avenida Sérgio Gasparetto com Avenida Mário Filho;
– Avenida Mário Filho com Rua Assunção;
– Rua Assunção com Rua Itapemirim;
– Rua Itapemirim com Avenida Jules Rimet;
– Avenida Jules Rimet com Rua José Geraldo de Almeida;
– Rua José Geraldo de Almeida com Avenida Mário Filho;
– Avenida Mário Filho com Rua Enio Kuster;
– Rua Enio Kuster com Avenida Alemanha;
– Avenida Alemanha com Rua Palestra Itália;
– Rua Palestra Itália com Rua Inglaterra;
– Rua Inglaterra com Rua Bonito Lindo;
– Rua Bonito Lindo com Rua Martin Pescador;
– Rua Martin Pescador com Rua Gralhas; e
– Rua Gralhas com Avenida Sérgio Gasparetto.
Clique para acessar o decreto na íntegra.

Comentários estão fechados.