
A CVC, maior agência de turismo da América da Latina, vai reforçar a divulgação do Destino Iguassu em sua rede de agências de viagens, responsável atualmente por quase 75% dos pacotes vendidos no Brasil. A garantia foi feita nesta sexta-feira, 10, pelo diretor comercial e operacional da empresa, Cleyton Armelin, que retornou à cidade 10 anos após a última visita.
A CVC, maior agência de turismo da América da Latina, vai reforçar a divulgação do Destino Iguassu em sua rede de agências de viagens, responsável atualmente por quase 75% dos pacotes vendidos no Brasil. A garantia foi feita nesta sexta-feira, 10, pelo diretor comercial e operacional da empresa, Cleyton Armelin (foto), que retornou à cidade 10 anos após a última visita.
Ele desembarcou quarta-feira à noite na cidade, ao lado do gerente comercial de ecoturismo da CVC, Luciano Castanho; Déborah Popitz, gerente Região Sul, além de outros executivos da empresa. A vinda da comitiva foi articulada por Felipe González, diretor da Cassinotur Receptivo IGU, integrada a CVC em Foz do Iguaçu. O retorno foi na sexta-feira à noite.
A delegação visitou os atrativos da cidade, ficando encantada como a revitalização feita no Parque Nacional do Iguaçu e com os novos produtos turísticos do município. Estou motivado com a nova estrutura e quero repassar essa empolgação para todos. A gente vai trabalhar Foz do Iguaçu com mais agressividade, disse Armelin à Agência Front.
Um dos enfoques a ser impulsionado pelo grupo é o incremento das opções de ecoturismo e o turismo de aventura da Terra das Cataratas. As opções desse nicho de mercado foram visitadas por Luciano Castanho (foto). Entre os parques nacionais, o do Iguaçu tem a melhor estrutura de visitação, afirmou Castanho.
Em sua opinião, ecoturismo vem para rejuvenescer o turismo visto que hoje o turista jovem pode optar por trilhas mais radicais (como rafating, arvorismo, rapel, escalda), enquanto seus pais podem percorrer as trilhas mais leves. Para alcançar o objetivo, é preciso trabalho a linha do turismo sustentável, com os destinos integrados as comunidades e ao meio ambiente, sem esquecer da proteção à natureza.
Novidades – O diretor comercial e operacional da empresa, Cleyton Armelin, anunciou que já foram acrescentadas novas fotos do roteiro turístico na folheteria da CVC. Outra medida é trabalhar com mais afinco o produto em São Paulo, maior centro emissivo de turistas do País, mas também em outros pólos emissivos, como Belo Horizonte, onde existem seis lojas da agência. Vamos disseminar a semente em outros estados, acrescentou.
Para azeitar o relacionamento entre o empresariado do setor turístico iguaçuense e a agência, a comitiva manteve reuniões com hoteleiros do município durante a passagem pela cidade. A CVC aproveitou a ocasião para abrir as portas das suas agências pelo país afora para a rede hoteleira promover o Destino Iguassu.
O diretor comercial e operacional da empresa confirmou ainda o fretamento de vôos para Foz do Iguaçu nos próximos feriados (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Dia de Finados, Dia da Proclamação da República). O transporte aéreo será feito em Airbus-A320, com capacidade de 168 passageiros cada aeronave.
Os vôos charteres organizados pela CVC, aliás, ajudaram a impulsionar o turismo local no último feriadão. A empresa fretou três vôos em Airbus-A320 e oito ônibus (cada um com ocupação média de 40 passageiros). Temos três vôos agendados para os próximos, porém este número deve aumentar, completou Armelin.
Cassinotur – O entusiasmo do executivo da agência reflete uma realidade apresentada por Felipe González. Estatística da CVC sobre o movimento de receptivos aponta a Cassinotur com 7.790 passageiros de janeiro a agosto no passado, contra 9.459 no mesmo período deste ano –um aumento de 21%. Em breve deve ser superado todo movimento registrado no ano anterior, que foi de 10.744 passageiros.
A vinda da diretoria da CVC para Foz é importante, pois vai abrir novas portas do Destino Iguassu na maior agência da América Latina, conclui, frisando que no ano passado a Terra das Cataratas era o 11º destino mais procurado no ranking da CVC; hoje ela ocupa a 10ª, atrás de Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Maceió, Salvador, Recife, Costa do Sauípe e Rio de Janeiro, Gramado.
Atualmente, a CVC está presente hoje em 23 estados brasileiros, com 94 pontos de vendas e registrou um crescimento de 24,6% entre janeiro e agosto de 2004. Foram 1.830 vôos charteres no período e 870 fretamentos de ônibus.
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