
Por Assessoria
Nesta quinta-feira, 9, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e a Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de celulares de alto valor agregado em mototáxi na Ponte Internacional da Amizade.
Por volta das 13h, durante fiscalizações de rotina, as equipes suspeitaram de um mototaxista que atravessava a aduana em direção ao Brasil. Após ser abordado, foram encontrados 18 celulares de alto valor ocultos em fundo falso localizado no tanque de combustível.
Em seguida, durante fiscalização detalhada, constatou-se que o condutor não era um mototaxista e que as placas da motocicleta foram pintadas em vermelho para simular placa oficial para transporte.
O condutor foi liberado e o mototáxi foi apreendido com as mercadorias contabilizadas em R$ 79 mil.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Comentários estão fechados.