
O diretor regional do Sesc (Serviço Social do Comércio) do Paraná, Paulo Cruz apresentou nesta sexta-feira, 9, a autoridades, empresários e comerciantes, o diretor da unidade de Foz do Iguaçu, José Dimas Fonseca. Durante a solenidade, em um café da manhã no Hotel Bella Itália, anunciou também a inauguração da obra para o final deste mês.
O diretor regional do Sesc (Serviço Social do Comércio) do Paraná, Paulo Cruz (foto) apresentou nesta sexta-feira, 9, a autoridades, empresários e comerciantes, o diretor da unidade de Foz do Iguaçu, José Dimas Fonseca. Durante a solenidade, em um café da manhã no Hotel Bella Itália, anunciou também a inauguração da obra para o final deste mês. Segundo Cruz, trata-se da mais moderna estrutura no Paraná. E trará consigo projetos que buscam a transformação social, disse.
A iniciativa quer beneficiar comerciários, funcionários das empresas que atuam na área de comércio e bens, serviços e turismo, e seus familiares e está situada na Avenida Tancredo Neves, logo após o viaduto da JK, já na Vila A. No terreno ao lado está o Parque Ambiental, o que reforça a proposta de qualidade de vida do empreendimento. A perspectiva é atender pelo menos 90 mil pessoas, prevê o diretor regional.
A estrutura vai contar com duas canchas cobertas, um moderno parque aquático, área de teatro de arena, dois ginásios, salas para cursos, consultórios médicos e dentários, educação infantil, cozinha, refeitório, parque infantil, lanchonete, biblioteca, laboratório de informática, além do administrativo. Tudo fica em uma área de oito mil metros quadrados, o que vai trazer conforto, educação, saúde, profissionalização e cultura, afirmou Paulo Cruz.
Entre os projetos, a promoção de competições esportivas, como os jogos dos comerciários, rústicas; shows e inúmeras atrações culturais de interesse da comunidade. Comerciários de outras cidades também devem ser recebidos em excursões, fortalecendo o turismo na região, enumerou o diretor, durante a explanação das atividades da unidade na cidade. E ainda, ciclos de conferências.
A unidade de Foz do Iguaçu será a 29ª do Estado. O Sesc/PR está presente em 17 cidades do Paraná e no ano passado contabilizou 22 milhões de atendimentos, inclusive para portadores de deficiência promovendo a inclusão social. Entre os cursos oferecidos, destacam-se gestão de comércio, artes, designer, tecnologia, informática, consultoria, lazer. E ainda distribuição de sopa e cestas básicas, dentro do programa Fome Zero.
(AMN)
Comentários estão fechados.