Carnaval em Foz do Iguaçu terá hotéis com ocupação média de 71%

Com a cidade “bombando”, atrativos terão programação especial; natureza é refúgio para quem quer fugir da folia.

Apoie! Siga-nos no Google News

A ocupação média de leitos na rede hoteleira de Foz do Iguaçu será de 71% no carnaval, no período de 17 a 21 de fevereiro, podendo superar 80% em algumas faixas de hospedagens. Os dados são de pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis/Foz).

Para a entidade, esses indicadores poderão subir, considerando os “turistas de última hora”, que viajam de transporte rodoviário. A alta visitação na cidade acontece no primeiro feriadão carnavalesco no período de pandemia, pois nos dois anos anteriores a festa foi suspensa.

Por classificação, o índice de ocupação dos meios de hospedagem aferido pelo Sindhotéis é o seguinte:

  • duas estrelas: 83%;
  • quatro estrelas: 81%;
  • resort: 76%;
  • cinco estrelas: 67%; e
  • três estrelas: 46%.

Além da ocupação hoteleira, outros indicadores reforçam a boa expectativa. A prefeitura estima que Foz do Iguaçu receberá 75 mil turistas no carnaval, “se incluir o turismo rodoviário e os visitantes da região e das cidades paraguaias e argentinas próximas”, reforça.

A administradora do Aeroporto Internacional Cataratas prevê receber cerca de 33 mil passageiros no terminal de 16 a 22 de fevereiro. Com voos extras, estimativa é operar 246 voos, entre pousos e decolagens, durante o período da folia.

Turismo preparado

Cidade cheia de turistas significa economia funcionando. Os visitantes ficam em hotéis, curtem os atrativos, frequentam bares e restaurantes e fazem compras no comércio, que inclui opções em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

A rede hoteleira preparou uma programação diversificada para receber os visitantes no carnaval. A diversão inclui baile, sunset à beira de piscina, música ao vivo, baile de fantasia e bateria de samba com passistas, com opções para crianças e adultos.

Cataratas do Iguaçu

Principal ponto turístico, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo no feriadão. Haverá mais tempo para quem quiser apreciar as Cataratas do Iguaçu, fazer o passeio de barco junto às quedas de água, passear pelas trilhas e almoçar no Porto Canoas.

De sábado a terça-feira (18 a 21 de fevereiro), o parque funcionará das 8h às 16h. “A ampliação do funcionamento busca garantir mais qualidade, proteção e segurança para todos os visitantes que desejam fugir da agitação e da folia”, informa a concessionária que gere a visitação.

Itaipu Binacional

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) preparou uma operação especial para o carnaval em Foz do Iguaçu. O turista será recebido por uma banda tocando músicas carnavalescas e poderá fazer vídeos animados em uma plataforma 360°.

“O equipamento foi estrategicamente instalado para registrar as lembranças do visitante no Mirante do Vertedouro, que seguirá aberto durante todo o feriado”, noticia a empresa. Os vídeos não terão custo e serão enviados ao smartphone do visitante.

Três Fronteiras

Considerado o lugar “mais charmoso de Foz do Iguaçu” e com o pôr do sol mais bonito da região, o Marco das Três Fronteiras abrirá todos os dias no feriadão de carnaval, de sábado a terça-feira (18 a 21 de fevereiro). O horário da visita é das 14h às 21h.

Os visitantes poderão aproveitar uma programação especial, a partir das 17h, com música ao vivo e muita animação no ritmo carnavalesco. Natureza, história, cultura e integração do Brasil, Paraguai e Argentina se fundem nesse atrativo, que conta com os sabores regionais do Restaurante Cabeza de Vaca.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.