Cataratas do Iguaçu chega à vazão de 6 milhões de litros d’água por segundo

O volume está quatro vezes acima da média, com tendência de seguir aumentando.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em alta, a vazão das Cataratas do Iguaçu atingiu seis milhões de litros d’água por segundo na manhã desta segunda-feira, 9. O volume dobrou de um dia para o outro, já que nesse domingo, 8, fluíam perto de três milhões, conforme divulgado pela concessionária Urbia Cataratas.

LEIA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu espera 30 mil turistas no feriadão da padroeira

As corredeiras formam uma visão impressionante. O nível da água do Rio Iguaçu, que forma as Cataratas do Iguaçu, é medido por uma estação da companhia de energia elétrica do estado que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O volume está quatro vezes acima da média, que é de 1,5 milhão de litros d’água por segundo. A tendência para os próximos dias é de vazão acima da média, para delírio dos visitantes, devido às chuvas que acontecem no Paraná.

Todos os passeios na unidade de conservação estão liberados, incluindo:

  • passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo;
  • passeio de barco com o Macuco Safari;
  • Restaurante Porto Canoas, no coração das Cataratas; e
  • sobrevoo de helicóptero.

Feriado

O parque abrirá uma hora mais cedo no feriado da Padroeira do Brasil, de 12 a 15 de outubro, das 8h às 16h. Os dias mais tranquilos para a visita deverão ser a quinta-feira (12) e o domingo (15). A expectativa do parque é receber 30 mil visitantes no período.

Para visitar o parque

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.