Parque Nacional do Iguaçu terá horários extras a partir de sábado

Atendimento no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu será ampliado entre 23 de dezembro e 31 de janeiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Devido à alta temporada do turismo na região trinacional de fronteira, o Parque Nacional do Iguaçu, atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, terá horário ampliado no período entre 23 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024.

Leia também:
Lado argentino inaugura exposição sobre a história das Cataratas
Vídeo compila imagens da cheia histórica nas Cataratas do Iguaçu

De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos, a unidade de conservação abrirá mais cedo no período em questão, a partir das 8h. Já o último turno para entrada continuará às 16h.

Os ingressos podem ser adquiridos, antecipadamente, no site oficial www.cataratasdoiguacu.com.br, com reserva de dia e horário. Em caso de necessidade, é possível reagendar o bilhete, entrando no portal e solicitando a alteração.



“Todo o circuito turístico receberá reforço no atendimento, oferecendo mais comodidade e segurança a todos os visitantes da unidade de conservação”, informa a concessionária.

Unidade também oferece passeios de barco e de helicóptero, pagos separadamente. Foto: Gentileza/Helisul
Unidade também oferece passeios de barco e de helicóptero, pagos separadamente. Foto: Gentileza/Helisul

Amanhecer nas Cataratas

Além do passeio regular, outra opção em dezembro e janeiro será o roteiro Amanhecer nas Cataratas, que permite o acesso antecipado ao parque, a partir das 5h30, e inclui café da manhã no Restaurante Porto Canoas.

“Essa opção é oferecida todas as quintas e sábados. Uma oportunidade de contemplar os primeiros raios de sol com o cenário único da Maravilha Mundial da Natureza”, descreve a Urbia Cataratas. A venda de ingressos também é feita no www.cataratasdoiguacu.com.br.

Passe VIP

Uma novidade para as férias de verão é o Passe VIP, que dá ao visitante benefícios como prioridade de embarque (na ida e na volta) e descontos especiais no Restaurante Porto Canoas, nas lojas do parque e nos serviços oficiais de fotografia. A opção está disponível no site oficial da concessionária.

Passaporte

Se você pretende visitar as Cataratas do Iguaçu mais de uma vez durante a viagem, é possível adquirir o Passaporte de dois ou três dias, com descontos a partir de 40% e acesso exclusivo na entrada. Tal como nas opções anteriores, a venda ocorre no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br.

LEIA TAMBÉM