Parque Nacional do Iguaçu espera 42 mil visitantes no carnaval

Além dos passeios tradicionais, unidade oferecerá roteiros especiais ao amanhecer e ao pôr do sol nas Cataratas do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Responsável pelo gerenciamento dos serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, a concessionária Urbia Cataratas espera receber cerca de 42 mil visitantes durante o fim de semana prolongado de carnaval em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Carnaval das 3 Fronteiras é opção para o feriadão em Foz do Iguaçu
Turismo de Itaipu terá programação especial no carnaval

Para tanto, uma logística especial foi preparada. Entre sábado (10) e terça-feira (13), por exemplo, os passeios no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu começarão mais cedo, a partir das 8h, com último horário para entrada às 16h.

Divulgação da programação carnavalesca
Divulgação da programação carnavalesca

A compra de ingressos antecipados, com reserva de dia e hora, é feita no site www.cataratasdoiguacu.com.br. Caso o visitante tenha algum imprevisto e não consiga chegar a tempo, é possível reagendar, também pela internet.

De acordo com a concessionária, “os melhores horários para visitação são das 8h às 8h30 e das 14h às 16h”. Já o dia com menor previsão de movimento no feriadão é a segunda-feira (12).

O carnaval terá atividades temáticas no Centro de Visitantes e em alguns pontos do circuito, com música ao vivo, apresentações de marchinhas e sessões de pintura facial.

Pôr do Sol

Outra novidade do feriadão é o lançamento do roteiro especial Pôr do Sol nas Cataratas, que será realizado de sábado a terça-feira, com saída do Centro de Visitantes às 17h e às 17h30. O número de vagas é limitado a 200 participantes, com ingressos à venda no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br.

Paisagem ganha novas cores com o espetáculo do fim de tarde. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas
Paisagem ganha novas cores com o espetáculo do fim de tarde. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

Amanhecer

Já o passeio Amanhecer nas Cataratas, feito antes da abertura do parque, terá edições no sábado e na segunda. O pacote inclui transporte até a trilha e café da manhã no Restaurante Porto Canoas. Ingressos no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Serviço:
Carnaval no Parque Nacional do Iguaçu

De 10 a 13 de fevereiro (sábado a terça-feira): das 8h às 16h
Ingressos vendidos antecipadamente em www.cataratasdoiguacu.com.br

LEIA TAMBÉM