Ocupação da UTI para covid-19 atinge 93% em Foz; 220 novos casos da doença foram confirmados nesta terça

Das 89 vagas, 83 estão sendo utilizadas. Com mais uma vítima, cidade chega a 175 óbitos.

H2FOZ – Paulo Bogler 

Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, 24, apresenta alta na ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19. A taxa é de 93,26%, com 83 das 89 vagas disponíveis sendo utilizadas.

Na enfermaria para pacientes com a infecção causada pelo novo coronavírus, 53 das 74 camas estão em utilização, o que corresponde a um índice de 71,62%.

Na semana passada, foram ativados nove leitos de UTI no município. Cinco deles foram habilitados no Hospital Costa Cavalcanti, e quatro no Hospital Municipal. Segundo a Agência Municipal de Notícias, além dessas unidades, o “município deverá ampliar leitos gradativamente nas próximas semanas”, com o apoio dos governos estadual e federal.

220 novos casos 

Além da alta na ocupação hospitalar, o informe oficial registra 220 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, registrado nas últimas 24 horas. Agora são 12.542 pessoas que foram infectadas, desde o início da pandemia, das quais 11.657 estão recuperadas, de acordo com o serviço de saúde.

Dos casos ativos, 584 são relacionados a pessoas em isolamento domiciliar, com sinais leves da doença, e outros 126 pacientes estão internados na rede hospitalar.

A média móvel de casos diários, nesta terça-feira, é de 158,71, em crescimento. Há catorze dias, estava em 127,57.

175 mortes

No boletim desta terça-feira, uma nova morte foi confirmada, totalizando 175 falecimentos devido à doença. “A vítima é uma mulher, de 73 anos, que estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck”, relatou a agência de notícias da prefeitura.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.