Solidariedade: bloco carnavalesco realiza doações para comunidade de Foz

Não é só de folia que vive o carnaval! O bloco carnavalesco “Demorei, mas cheguei” também tem forte o propósito social. Na última quarta-feira (1º), o grupo realizou a entrega de brinquedos, doces e alimentos para 700 crianças da comunidade da região do bairro Pilar Campestre.

A ação foi promovida em parceria com o Clube de Mães do bairro e ainda contou com a distribuição de mil cachorros-quentes. Este é o terceiro ano em que o bloco promove ações sociais, como a organização de um carnaval no Lar dos Velhinhos e uma campanha de arrecadação de agasalhos. Em 2020, a ação de Natal foi realizada no bairro Lagoa Dourada.

“Ao participar dessas ações, contribuímos para a construção de um mundo mais generoso, independentemente da causa que abraçar. Mesmo com pequenas ações, como doar algumas horas por dia, podem causar um enorme impacto na vida dessas crianças. É gratificante ver o sorriso delas”, destaca Taylla de Oliveira, presidente do bloco.

Futuramente, a intenção do grupo é promover um projeto com aulas de percussão, capoeira, contação de histórias e arte.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.