Vídeo mostra prisão de foragido brasileiro expulso do Paraguai

Requerido pela Justiça de Santa Catarina, “Andrezão” estava em uma luxuosa propriedade rural na Região Sul do país vizinho.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, localizaram, nessa segunda-feira (17), o paradeiro de um homem de nacionalidade brasileira, apontado como um dos principais integrantes da facção criminosa que domina o tráfico de drogas no litoral norte do estado de Santa Catarina.

Mais conhecido como “Andrezão”, André Luiz Miranda do Nascimento, de 51 anos, estava em uma luxuosa propriedade rural às margens do Rio Paraguai, no município de Villa Oliva, departamento (estado) de Ñeembucú. Ele foi acordado pela chegada dos agentes, ocorrida no momento em que o dia ainda clareava.

Reportagem do canal Telefuturo, do Paraguai

Uma vez confirmada a identificação, “Andrezão” foi levado até o limite com Foz do Iguaçu para a entrega à Polícia Federal (PF) brasileira. O procedimento foi cercado por um forte esquema de segurança, tendo em vista casos anteriores de tentativa de resgate de prisioneiros.

De acordo com o jornal ABC Color, o brasileiro possui antecedentes por “tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e associação criminosa”. Já a ordem de captura internacional, expedida a pedido da Justiça de Santa Catarina, cita acusações de narcotráfico e associação para o tráfico de drogas.

Brasileiro foi levado à Ponte da Amizade sob forte esquema de segurança. Imagem: Gentileza/Senad
Policial federal aguarda na cabeceira brasileira. Imagem: Gentileza/Polícia Federal
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.