Bandidagem leva contrabando ao Paraguai e traz drogas de lá pro Brasil

Foi o que comprovou a Senad do paraguai, ao apreender maconha e haxixe em Ciudad del Este, nesta madrugada, além de mercadorias que tinham vindo do Brasil.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Uma operação da Senad e da Armada Paraguaia apreendeu, na madrugada deste domingo, 5, uma lancha proveniente do Brasil, que estava na altura da Usina Acaray, em Ciudad del Este. Os ocupantes, ao perceber a presença da patrulha, abandonaram o barco e fugiram, noticiou o jornal Última Hora.

A poucos metros da lancha, foram encontrados 24 pacotes que continuam 643,6 kg de maconha, que deveriam ser levados ao Brasil. Havia ainda 24 pacotes de embalagens a vácuo, que continuam 10,4 kg de cera de maconha. Ela pode ser transformada em haxixe, que vale três vezes mais que a maconha convencional.

Foram ainda apreendidos chinelos de borracha que estavam entrando clandestinamente no Paraguai.

Os investigadores perceberam que os responsáveis pelos materiais cometem um duplo crime: entram no Paraguai com mercadoria de contrabando e, no retorno ao Brasil, trazem drogas, segundo informou a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai).

A operação foi encabeçada pelo promotor Elvio Aguilera, que acompanhou o pessoal da Armada Paraguaia, com apoio dos agentes da Senad em Ciudad del Este.arentena sanitaria obligatoria, ante la pandemia del nuevo coronavirus (Covid-19).

Mesmo com o aumento da fiscalização nas margens do Rio Paraguai, após o fechamento das fronteiras por causa da covid-19, o tráfico e o contrabando continuam agindo normalmente ou até com mais empenho, já que não dependem da Ponte da Amizade para os "negócios".

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.