Boas perspectivas para o futuro de Foz do Iguaçu

Neste dia 10 de junho, Foz do Iguaçu não comemora apenas seus 105 anos. A cidade, sua população e seus visitantes têm muito mais a celebrar.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Carlos Silva 

Neste dia 10 de junho, Foz do Iguaçu não comemora apenas seus 105 anos. A cidade, sua população e seus visitantes têm muito mais a celebrar. Além de suas conquistas passadas e do bom momento atual, o cenário futuro na Terra das Cataratas tende a ser tão esplendoroso quanto a magia dos seus atrativos.

Formado por representantes do poder público, sindicatos, associações, universidades, entidades de segurança e de outros segmentos, o Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) acredita nessa perspectiva promissora. 

O trabalho conjunto com os parceiros da Gestão Integrada do Turismo pelo desenvolvimento de Foz do Iguaçu tem gerado impactos positivos para a sociedade iguaçuense. Todos os investimentos – públicos e privados – no setor turístico fortalecem a mola propulsora da economia, atraindo mais visitantes e gerando empregos e renda.

Cada vez mais, Foz do Iguaçu tem recebido novos empreendimentos hoteleiros e de lazer para dar mais comodidade e opções aos turistas e moradores, fazendo com que a experiência deles seja mais agradável e inesquecível. Essa confiança do empresariado é uma aposta no enorme potencial da cidade e um fator que fortalece a autoestima e o sentimento de pertencer a esta maravilhosa cidade da Tríplice Fronteira.

A confirmação de novos voos, com a perspectiva de barateamento das passagens, os investimentos em divulgação e todos os esforços da iniciativa privada e do poder público têm dado resultado positivo e são dignos de apoio e reconhecimento. Mas o trabalho não pode parar. E o Comtur seguirá atuante em prol de suas bandeiras pelo crescimento e desenvolvimento da cidade. 

Neste ano, uma das principais está sendo a duplicação da Rodovia das Cataratas. Essa é uma das prioridades, afinal a via leva a hotéis, a parques aquáticos, ao terminal aeroviário e ao Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas. 

A atual condição da BR-469 não condiz com a grandeza do turismo em Foz, por isso o Comtur está empenhado em promover o diálogo com autoridades e demais entes públicos e privados que possam apoiar e viabilizar essa importante obra. 

Novamente deixo os cumprimentos à nossa querida cidade, e juntos vamos adiante!

* Carlos Silva é presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur).
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.