H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Campanha Lions Recicla já arrecadou uma tonelada de lixo eletrônico

Campanha Lions Recicla já arrecadou uma tonelada de lixo eletrônico
Vale lembrar que não podem ser levados aos pontos de coleta lâmpadas, cartuchos, tôner, TVs de tubo, monitores de tubo, pilhas e plástico, que exigem outra destinação. (Foto: Divulgação)

Todo o material fica a cargo do Projeto Lixotec com a coleta e segregação que será encaminhado a uma empresa especializada na reciclagem correta dos produtos que não poderão ser reutilizados na remontagem de computadores que viabilizam a finalidade da campanha na doação para entidades potencialmente carentes dos mesmos.

A campanha Lions Recicla, promovida pelo Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas, atingiu a arrecadação de uma tonelada de lixo eletrônico ao no fim de julho. 

Lançada em 19 de junho, a campanha mantém dez pontos de coleta na cidade, onde os moradores podem descarta, de forma correta, produtos eletrônicos e de informática, além de eletrodomésticos. 

Vale lembrar que não podem ser levados aos pontos de coleta lâmpadas, cartuchos, tôner, TVs de tubo, monitores de tubo, pilhas e plástico, que exigem outra destinação. 

Os pontos de coleta da campanha, uma realização do Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas, em parceria com Leo Club Foz Cataratas, Bioma Brasil, Projeto Lixotec, Cáritas Foz do Iguaçu e Portal H2FOZ, são os seguintes:

Sesc;  Sest/Senat;  Unioeste; UniAmérica; Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, no  bairro Porto Meira; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Vila Yolanda; Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Jardim Panorama; Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Maracanã; Paróquia São João Batista, no centro;  Paróquia São Pedro, no bairro Três Lagoas; Casa do Óleo - Av. JK; A Philetron - Av. JK e ALFA COWORKING - Av. José Maria de Brito ,1707.

X