Ciudad del Este inicia um censo para pôr ordem no serviço de mototáxis

Intenção é organizar o serviço, alvo de muitas denúncias. Motos em geral também estão sendo checadas gratuitamente.

Apoie! Siga-nos no Google News

Quantos são os mototaxistas e onde são suas paradas? Estas são as perguntas iniciais de um censo que a Prefeitura de Ciudad del Este começou a fazer, para trabalhar num projeto que melhore o serviço.

A ideia é formalizar a situação dos mototaxistas, eliminando as paradas clandestinas e a exploração irregular do serviço. O descontrole, segundo a Prefeitura, aumenta ainda mais a desordem no trânsido da cidade.

Segundo Nilson Acosta, responsável pelo setor d0e Transporte Público, diariamente surgem denúncias de clonagem de habilitações e de paradas clandestinas, entre outras irregularidades. Há até pessoas que alugam as habilitações de mototaxistas.

A Diretoria de Trânsito iniciou também uma campanha de conscientização dirigida especialmente aos motociclistas, que vão ganhar um checape gratuito no veículo e a troca de lâmpadas também sem cobrar nada.

Uma empresa privada, que apoia a iniciativa, é que ofereceu técnicos para fazer a checagem e a troca de lâmpadas. Em caso de ser necessária a troca de outras peças, a empresa oferece descontos de 20%.

Fonte: Última Hora

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.