Comboio de caminhões com fundos falsos é apreendido na Ponte da Amizade  

Motoristas escolheram atravessar a ponte no horário do intervalo dos funcionários do escâner veicular que fica na aduana.

Paulo Bogler com assessoria 

Três caminhões que cruzavam em comboio a Ponte Internacional da Amizade foram apreendidos nesta sexta-feira durante fiscalização conjunta da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro (EB). Os veículos continham mercadorias de alto valor, em fundos falsos.

De acordo com a RFB, o horário escolhido pelos motoristas para atravessar a ponte, ao meio-dia, coincide com o intervalo dos funcionários do escâner veicular disponível na aduana, na fronteira do Brasil com o Paraguai. 

Depois da vistoria, agentes de segurança encontraram os fundos falsos no baú dos caminhões. Escondidos, estavam eletrônicos, pneus e outras mercadorias de alto valor agregado nos compartimentos. O montante das apreensões ainda não foi estimado. 

Os produtos e os caminhões foram apreendidos. Um motorista fugiu e dois foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para esclarecimentos. 

A assessoria da Alfândega da Receita Federal em Foz informou que serão elaboradas representações fiscais, com fins penais, encaminhadas ao Ministério Público.

(Com informações da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.