H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Cláudio Dalla Benetta - H2FOZ

Defesa do Consumidor fecha mais uma loja de Ciudad del Este

Defesa do Consumidor fecha mais uma loja de Ciudad del Este
Já havia outras denúncias de turistas contra a loja.

A Defesa do Consumidor de Ciudad del Este fechou a loja Elegance Multimarcas S.A., depois de mais uma denúncia de um turista brasileiro, que comprou perfumes falsificados.

Já havia contra a loja outras denúncias de consumidores brasileiros, inclusive no site Reclame Aqui. A loja funciona(va) no Shopping Alfonso, no microcentro da cidade.

O denunciante, identificado como Marcelo Diogo Benítez, contou que foi à Elegance no final de semana e adquiriu um perfume de cada uma dessas marcas: 212 Men, Calvin Klein, Paco Rabanne, Iacome París, Dolce & Gabanna e 212 VIP Rose. Além de shampus, um hidratante, um condicionador e um relógio da marca Xiaomi.

Ele pagou por tudo R$ 1.625, acreditando que eram todas peças legítimas. No entanto, logo percebeu que os perfumes eram réplicas, e procurou a Polícia Turística com a nota fiscal em mãos.

Nesta segunda-feira, 20, a Defesa do Consumidor foi até a loja e obrigou que fechasse as portas, já que havia outros antecedentes pela mesma prática, de vender perfumes falsificados.

No site Reclame Aqui, há uma queixa antiga, de um vendedor que comprou um receptor de canais e, quando chegou em casa, o aparelho não funcionava.

A Elegance Multimarcas já funcionou, anteriormente, com o nome de "Elegance By Paris".

Existe outra loja em Ciudad del Este, Elegância Company, que não tem a ver com essa que agora está fechada.

ATUALIZAÇÃO

A jornalista Cris Loose mandou uma observação de que a loja já havia mudado mais uma vez de nome, porque não tinha autorização para utilizar o "Elegance".

Ela estava funcionando como "Lega Multimarcas", como se vê na foto abaixo.

 

Fonte: CDE Hot

Vale aqui lembrar que existe um site de reclamações sobre compras no Paraguai, de comércio e serviços. Se houver qualquer problema no negócio, reclame à Polícia Turística, mas aproveite pra registrar também nesse site, pra outros consumidores não serem vítimas de golpe.

Reclame Acá

 

Leia sobre o site Reclame Acá:

Tem bronca contra alguma loja ou serviço do Paraguai? Já existe o "Reclame Acá"

X