Direito da Unioeste/Foz está entre os 20 melhores do Brasil. Curso é o mais bem colocado do Paraná

Classificação é com base na aprovação de recém-formados no exame da OAB e nas notas no Exame Nacional de Desempenho da Educação.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) comemora mais um reconhecimento que indica a qualidade do ensino ofertado pela instituição pública. O curso de Direito, mantido no campus de Foz do Iguaçu, conquistou o 17º lugar e recebeu o selo cinco estrelas do Índice Aguillar Education (IAE).

No Paraná, a chancela é ainda maior. O Direito da Unioeste/Foz ficou em primeiro lugar na classificação do Paraná. Conforme a assessoria da universidade, o ranking tem como base o número de alunos recém-formados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos últimos dez anos.

A classificação também considera as notas obtidas pelos cursos nas duas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho da Educação (Enade). “O principal objetivo do índice é dar visibilidade para a qualidade da educação na área jurídica no Brasil”, informou a Unioeste. 

Dos 1.305 cursos ativos de Direito no país, só 5% deles receberam o selo concedido pelo IAE. “As cinco estrelas foram concedidas apenas a 5% de todas as faculdades de direito do país, o que demonstra que estamos entre as melhores faculdades do Brasil”, relatou o coordenador da graduação, Fernando Luiz de Nadai Wrobel. 

Foto: Divulgação/Unioeste

(Com informações da Unioeste)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.