Ecos do temporal: Defensoria Pública sem expediente. E prossegue trabalho pra recuperar luz e limpar ruas

Na Defensoria Pública, o prédio sofreu danos e também os equipamentos, o que impede o atendimento ao público, nesta quarta.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2Foz

O temporal que castigou Foz do Iguaçu ontem, terça-feira (19), ainda não normalizou a vida na cidade.

A Defensoria Pública Estadual, por exemplo, informou que não poderá dar expediente, por causa de danos ocasionados ao prédio e aos equipamentos eletrônicos. A Defensoria funciona na Rua Antônio Raposo, uma das áreas centrais mais atingidas pela tormenta de ontem.

Parece um chuveiro diferente – e dava até pra tomar banho, mesmo – ,mas é uma das luminárias do prédio da Defensoria Pública. Veja vídeo abaixo.

Ainda nesta quarta, 20, falta luz em vários pontos da cidade. No momento do temporal, a Copel informou que 22.643 unidades consumidoras ficaram sem eletricidade. Os locais mais atingidos foram Centro, Vila Portes, Vila Yolanda, Portal e Vila C, de acordo com a Prefeitura.

Para poder atender todos os casos de problemas com energia elétrica, a Copel acionou equipes de Cascavel, Toledo e Medianeira. No final da noite de terça, todos os alimentadores estavam recompostos, mas ainda havia 4 mil consumidores sem energia. A previsão é que tudo se normalize na tarde de hoje.

O trabalho para desobstruir vias, principalmente onde houve queda de árvores, também deve ser concluído nesta tarde.

O Corpo de Bombeiros atendeu, com todas as suas unidades e mais três guarnições extras, 15 casos de árvores que caíram sobre residências, uma com destruição; e oito quedas de árvores sobre veículos.

O vídeo

Veja o vídeo feito pelos funcionários da Defensoria, no momento em que o temporal já estava amenizando. "Faltou até balde", segundo uma funcionária diz no vídeo.

Atualização: Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde informa que, das 28 unidades de saúde no município, apenas a UBS da Vila Iolanda está sem energia. O corte ocorreu no fim da tarde de ontem (19) ,devido à queda de árvores e fios de alta tensão durante o vendaval. 

O receptivo ao usuário está sendo feito pelos funcionários, assim como o atendimento médico. Coletas de exames, atendimentos e vacinas estão sendo reagendados ou reencaminhados à UBS Maracanã. 

Atualização: Defesa Civil

A Defesa Civil registrou mais de 45 solicitações de atendimento até o início da manhã de hoje, entre quedas de galhos e árvores, estruturas fragilizadas, fiações rompidas e destelhamento em vários pontos da cidade. Os bairros mais atingidos foram: Centro, Portes, Yolanda, Portal e Itaipu C.

Atualização: Limpeza

Limpeza

As equipes de limpeza atuam na retirada de árvores caídas em todas as regiões da cidade. A prioridade dos atendimentos são as residências, seguido por obstruções em vias públicas e a retirada de árvores sobre veículos.

A força-tarefa montada pela Prefeitura, além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Copel e Itaipu, também é composta pelas secretarias de Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Assistência Social, Foztrans, Sanepar e Vital Engenharia. 
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.