Foz do Iguaçu registra recorde de casos e 9ª morte por covid-19, neste domingo

Em 24 horas, município teve 82 novos casos confirmados da doença. Total agora subiu para 754 casos.

Apoie! Siga-nos no Google News

A pandemia de covid-19 preocupa cada vez mais as autoridades de saúde de Foz do Iguaçu. Em 24 horas, de sábado para este domingo, 28, foram registrados 82 novos casos da doença. O total subiu para 754 casos. Houve, também mais uma morte, totalizando agora nove.

A ocupação dos leitos de UTI, segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, subiu de 83,33% no sábado para 93,33% neste domingo (dos 30 existentes, 28 estão sendo utilizados). Já a ocupação dos leitos de enfermaria diminuiu de 26,87%, no sábado, para 25,37%.

Dos 754 casos, 390 estão recuperados, 327 estão em isolamento domiciliar e 28 internados.

A 9ª vítima

Uma idosa de 93 anos, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), é a última vítima da doença, em Foz do Iguaçu. De acordo com a assessoria do hospital, ela deu entrada na unidade no sábado, 27.

A paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado. Com o relato dos sintomas, foi submetida ao exame de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.

Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico, ela foi internada imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva da ala Covid-19. Mesmo com todo manejo intensivo e protocolo adotado para a doença, o quadro da paciente evoluiu rapidamente com a disfunção de múltiplos órgãos. Ela faleceu na manhã deste domingo, 28 de junho.

Toda a equipe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, bem como da Prefeitura de Foz, lamenta profundamente a perda de mais esta vida, solidarizando-se com a família. O hospital permanece em contato com os familiares para oferecer suporte emocional e psicológico adequado.

Desde o início da pandemia, aproximadamente 80 pacientes – todos em estado grave – receberam tratamento no HMCC. Dos casos internados, oito foram recuperados e tiveram alta e outros três foram a óbito. Nove pessoas permanecem internadas no centro hospitalar.

Paraná tem mais 25 mortes pela covid-19

O boletim divulgado também neste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 918 novos casos de covid-19 e mais 24 mortes (na verdade, 25, porque não foi computado no boletim o óbito de Foz do Iguaçu), registrados nas últimas 24 horas.

Agora, o Estado soma 20.516 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 e 586 mortes.

Neste domingo (28), 714 pacientes com covid-19 estão internados, 608 deles em leitos SUS (215 em UTI e 393 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 814 pacientes internados, 409 em leitos UTI e 405 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.