H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Foztrans sinaliza cruzamento com “caixa amarela”

Foztrans sinaliza cruzamento com “caixa amarela”
["Medida \u00e9 para refor\u00e7ar a proibi\u00e7\u00e3o de parada ou estacionamento; veja o local da Yellow Box"] (Foto: Foztrans/Divulgação)

Redação H2FOZ

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) aplicou nova sinalização no cruzamento entre as ruas Castelo Branco e Quintino Bocaiúva, na área central da cidade. Trata-se da Yellow Box, mais conhecida como “caixa amarela”.

A aplicação dessa sinalização, segundo informou a autarquia de trânsito, pretende reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área em que as duas ruas se cruzam.

O objetivo da Yellow Box é manter fluída a passagem de veículos, “evitando sua obstrução [das vias] e prejuízo ao fluxo da via transversal, e consequentemente, a lentidão e o congestionamento”, justificou o Foztrans.

A Yellow Box contribui para informar claramente ao condutor que a área determinada não pode ser obstruída. O motorista deve ficar atento e, havendo necessidade de parar, esse procedimento deve ser feito antes do cruzamento.