Grave acidente com caminhão que bateu e incendiou no Boicy completa um ano

PRF divulga resultados da Operação Cruze Seguro, de fiscalização a veículos de transporte de carga que passam pela Ponte Tancredo Neves, na fronteira entre Brasil e Argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

No final da tarde do dia 12 de novembro de 2018, um grave acidente chocou e causou medo entre a população de Foz do Iguaçu. Uma carreta com problemas mecânicos, vinda da Argentina pela Avenida das Cataratas, ficou sem controle do motorista por falta de freio e colidiu em veículos na região do Boicy.

Carregada de trigo, a carreta incendiou ao bater. O condutor de um carro que ficou embaixo do caminhão morreu na hora. O caminhoneiro e o motorista de um Fusca – também atingido – ficaram feridos. Um verdadeiro mutirão foi organizado para a liberação da área, o que aconteceu horas depois.

Assista ao vídeo do acidente em 2018:

 

Acidente trágico em Foz

Um caminhão desgovernado atingiu veículos no Boicy, nas proximidades da região central de Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, "no final da tarde. A carreta, que incendiou após a colisão, vinha da Argentina e estava carregada de trigo. LEIA MAIS: https://www.h2foz.com.br/noticia/caminhao-pega-fogo-apos-atingir-veiculos-em-foz

Posted by H2FOZ on Monday, November 12, 2018

A região do acidente é caminho de acesso às avenidas General Meira, Paraná, Jorge Schimmelpfeng, Felipe Wandscheer e outras vias, sendo um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

Logo depois desse acidente, representantes do poder público, da sociedade civil organizada e das forças de segurança começaram a definir medidas para reduzir o risco de ocorrências envolvendo veículos de transporte de carga no corredor turístico e nas vias centrais de Foz.

Uma das decisões tomadas foi a restrição, em determinados horários, da circulação de caminhões na Avenida das Cataratas e na Avenida Paraná, entre outras. Também o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) aumentou da fiscalização aos veículos pesados que cruzam a Ponte Tancredo Neves, na fronteira do Brasil com a Argentina.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, em dezembro do ano passado, a Operação Cruze Seguro, voltada à fiscalização de veículos de transporte de carga com origem e destino à Argentina.

Na manhã desta terça-feira (12), a PRF divulgou os dados da ação na região da ponte internacional, abrangendo o período entre 20 de dezembro de 2018 e 16 de outubro de 2019. "São os resultados da operação, números e o balanço do que foi feito pela PRF na aduana da Ponte Tancredo Neves, em relação aos veículos de carga", explicou ao H2FOZ Luiz Gênova, inspetor da PRF em Foz do Iguaçu.

Balanço da Operação Cruze Seguro da PRF (*):

Veículos fiscalizados: 728

Pessoas fiscalizadas: 744

Autuações: 656

Veículos recolhidos: 85

Documentos recolhidos: 115

Carga horária das operações: 131 horas

* Fonte: Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu

Leia também:

Caminhão pega fogo após atingir veículos em Foz

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.