Inmet divulga “alerta laranja” pra queda brusca da temperatura ainda nesta quarta, 1

A temperatura mínima vai cair ao longo do dia. O alerta é porque a queda, maior que 5 graus, pode provocar riscos à saúde. Alerta atinge Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Na terça-feira, 30, o alerta foi para temporais. Confirmado. Nesta quarta, o "alerta laranja" do Instituto Nacional de Meteorologia é para uma queda brusca na temperatura, maior do que 5 graus, o que pode representar risco à saúde.

O aviso, que começou à zero hora e segue até a meia-noite desta quarta-feira, vale para os três estados do Sul (Foz está no mapa), além de parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O declínio brusco da temperatura, portanto, será ainda nesta quarta, devendo chegar à mínima de 6 graus (a máxima prevista é de 14 graus), pela previsão do Inmet.

Outros serviços de meteorologia coincidem no friozão: para o AccuWeather, mínima deve chegar, ainda hoje à noite, a 5 graus.

Climatempo e Simepar preveem 7 graus. Só o CPTEC/Inpe mantém 10 graus de mínima. Deve reavaliar esta previsão ao longo do dia.

O mapa do frio, segundo o Inmet.

Quinta-feira gelada

Dentro da lógica, a maioria dos serviços aposta que vai continuar esfriando durante a próxima madrugada, pra chegar à mínima de 4 graus na quinta-feira, 2 (Climatempo) ou 3 graus (AccuWeather).

Simepar prevê 6 graus de mínima na quinta, mesma previsão do CPTEC/Inpe, que também vê geadas amanhã em Foz do Iguaçu (a conferir). Já o Inmet, que divulgou o alerta de queda brusca na temperatura nesta quarta, curiosamente, indica que a mínima de quinta-feira será de 9 graus.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.