Inmet divulga alerta laranja para temporais em Foz do Iguaçu

Previsão vale até a tarde desta terça-feira, 30. Possibilidade de queda de granizo.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou alerta, válido desde a zero hora até 15h desta terça-feira, 30, para tempestades nos três estados do Sul. O Oeste do Paraná está incluído e Foz está no mapa dos temporais.

O alerta indica possibilidade de chuva forte (entre 30 e 60 mm por hora ou entre 50 e 100 mm por dia, ventos intensos (60-100 km por hopra) e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Especificamente para Foz do Iguaçu, a previsão do Inmet não é diferente: "Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Possibilidade de chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas".

Outros serviços de meteorologia também preveem uma boa chuvarada, de 25mm, segundo o Simepar. E, além de chuva, tempestades, de acordo com o AccuWeather.

O CPTEC/Inpe também traz aviso de "atenção para fisco de fenômeno adverso". E explica: "Na área em destaque (mapa inclui Foz), haverá intensificação dos ventos do quadrante norte, com ocorrência de rajadas localmente de forte intensidade. Pontualmente, as rajadas de vento podem superar os 80 Km/h".

Fique atento. A previsão para o frio que se avizinha deixamos para uma próxima postagem.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.